O turismo europeu em 2021 entrará com tudo, mesmo com a pandemia, muitos países já abriram suas fronteiras para receber visitantes do mundo todo. Um país que não ficou de fora dessa lista foi Portugal, que já anunciou que receberá turistas de vários lugares do mundo. Então se você quer ou precisa viagem para Portugal na pandemia, confira aqui como entrar no país.
+ Destinos pelo mundo para viajar para correr: Portugal
+ Casal decide ter vida nômade com dois filhos durante a pandemia
+ Espanha permitirá entrada de turistas vacinados a partir de junho
Reabertura da fronteira de Portugal
Recentemente Portugal colocou em vigor a reabertura das fronteiras e o fim das restrições de livre circulação de turistas vindos de lugares diferentes do mundo. Já com a novidade sendo noticiada, diversas pessoas começaram a pesquisar sobre como o processo está funcionando.
Além disso, o acesso para viagens de cruzeiro, que havia sido proibido em março de 2020, voltou a ser liberado.
Quem pode entrar em Portugal na pandemia?
Apesar da viagem para Portugal na pandemia ser algo possível, é importante se atentar para algumas regras que o país estipulo, para que o turismo ocorra com segurança e seguindo as condições sanitárias recomendadas.
Portugal abriu as portas para a maior parte dos países da Europa, Reino Unido e outras nações, como China, Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, Singapura e outras. Para quem tem interesse em viagem para Portugal na Pandemia, basta apresentar o teste PCR negativo, que deve ser feito 72 horas antes do embarque. Com essa nova regra, turistas que se enquadram nos países liberado não precisam realizar quarentena no local.
Como a segurança ainda é o foco, mesmo com as fronteiras abertas, países onde a taxa de contaminados e mortes diária ainda é alta, estes estão barrados de entrar no país para turismo. Por conta dessa medida 5 países da União Europeia ficaram de fora da lista, como: Lituânia, Holanda, Chipre, Croácia e Suécia. Além disso, países que possuem novas cepas, ou seja, novas variantes do COVID-19, também estão proibidos de entrarem em solo português para turistar, na lista estão: Brasil, Índia e África do Sul.
Qual outra forma de entrar em Portugal?
Assim como no início da pandemia, o país europeu já havia aberto sua fronteira apenas para pessoas que comprovariam urgência de entrar no local. Então se você vai trabalhar, estudar, fazer reagrupamento familiar ou tenha razões de ordem humanitária, independente do país de origem, você poderá ter acesso à Portugal.
Mas é importante lembrar que documentos devem comprovar a veracidade da sua urgência de entrar no país, e neste caso, os visitantes deverão cumprir a quarentena de 14 dias após o desembarque.