Confira os vencedores do concurso “2018 Wildlife Photographer of the Year”

A imagem feita nas profundezas da floresta das Montanhas Qinling, na China, de dois macacos de nariz arrebitados em uma pedra foi a grande vencedora do prestigiado concurso de fotografia de vida selvagem “2018 Wildlife Photographer of the Year” do Museu de História Natural de Londres.

O fotógrafo holandês Marsel van Oosten foi anunciado no jantar de gala que ocorreu no museu. Van Oosten foi premiado pela foto que intitulou como “O Casal de Ouro” dos primatas em seu único habitat na Terra.

“Esta imagem é em certo sentido tradicional – um retrato. Mas que impressionante, e que animais mágicos”, disse Roz Kidman Cox, presidente do júri no evento.

“É um lembrete simbólico da beleza da natureza e de como estamos empobrecidos, à medida que a natureza é diminuída. É uma obra de arte digna de ser pendurada em qualquer galeria do mundo”, acrescentou.

Os macacos retratados estão ameaçados de extinção. O fotógrafo, que passou vários dias observando as criaturas durante os meses da primavera, capturou um macho e uma fêmea que assistiam a uma briga entre dois machos de seu grupo de 50 macacos.

O “2018 Wildlife Photographer of the Year” recebeu mais de 45.000 inscrições e 18 outros vencedores em várias categorias receberam o prêmio concedido anualmente pelo Museu de História Natural.

Confira outras imagens premiadas:

Leopardo descansando, por Skye Meaker

Leopardo descansando na Reserva de Caça Mashatu do Botsuana

O vencedor júnior deste ano é Skye Meaker, da África do Sul, pela foto de um leopardo na reserva de caça de Mashatu, em Botsuana. Skye, de 16 anos, venceu a categoria de 15 a 17 anos.

Corujas no tubo, por Arshdeep Singh

Duas corujas em um tubo

Hellbent, por David Herasimtschuk

Uma salamandr

Esta foto de uma salamandra Hellbender segurando uma serpente aquática foi foto tirada no rio Tellico, no Tennessee, e premiada na categoria “Comportamento, Anfíbios e Répteis”.

Sedento de sangue, por Thomas Peschak

Voo noturno, por Michael Patrick O’Neill

Peixe voador em Palm Beach, na Flórida

Foto de um peixe voador capturado durante um mergulho noturno em Palm Beach, na Flórida.

Windsweep (Ventania), por Orlando Fernandez Miranda

Dunas de areia na costa desértica da Namíbia

Uma grande duna na Costa dos Esqueletos do deserto da Namíbia, onde montes de areia esculpidos pelo vento se fundem com as ondas do Atlântico.

Cama de focas, por Cristobal Serrano

Foto épica foi tirada por um drone na costa da Península Antártica. A imagem foi premiada na categoria “Animais em seu Meio Ambiente”.

O palhaço triste, por Joan de la Malla

Macaco tenta remover máscara de palhaço que é forçado a usar para apresentação de rua na Indonésia. Animal será devolvido à natureza

Um macaco de cauda longa pressiona a mão contra o rosto para aliviar o desconforto causado por uma máscara. Na Indonésia, muitas pessoas treinam os macacos para fazerem truques por dinheiro.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo