As melhores fotografias de natureza de 2018

Por Redação

O The Nature Conservancy é a principal organização de conservação da natureza do mundo. A organização ajuda a proteger terras e águas ecologicamente importantes para a natureza e as pessoas. Todos os anos eles realizam uma concurso onde fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo podem enviar suas fotos. A organização acaba de anunciar as 21 fotografias vencedoras de 2018.

São seis categorias no concurso: pessoas e natureza, paisagem, água, vida selvagem, cidades e natureza, e escolha do público. Fotógrafos de 135 países enviaram mais de 57 mil fotos, e abaixo você pode ver as melhores delas.

Mais informação: nature.org

#1 Garanhões jogando

Garanhões Jogando, Grande Prêmio
“O poder do reino animal”. Foto de Camille Briottet, Lyon, França.

#2 O fim está próximo

O fim está próximo
“Este gelo pode ter milhares de anos e só recentemente se soltou do Glaciar Vatnajokull, na Baía de Jokulsarlon, na Islândia. Logo se derreterá no mar. Tirada em julho de 2017 na Islândia. ”Foto de Andre Mercier, Los Angeles, Califórnia, EUA

 #3 Abraço de rã

Menina, copos, um, rã touro, em, dela, mão
“ Minha filha ama todas as criaturas, seu objetivo é criar um centro de reabilitação da vida selvagem algum dia. Ela constantemente me inspira com seus cuidados para com todos os seres vivos. ”Foto de Terra Fondriest, Arkansas, EUA.

#4 Serenidade

Serenidade
“Aldeyjarfoss Waterfall na Islândia, janeiro de 2018. Os lugares que são mais difíceis de alcançar costumam ser os melhores e mais pacíficos.” Foto de Jeremy Stevens, Fallsington, Pensilvânia, EUA.

#5 Energia pura e fogo

Energia pura e fogo
“O vulcão Colima em erupção durante a noite mostrando sua força, foi tomado no Yerbabuena, Comala, Colima. Erupções vulcânicas em pequenas quantidades ajudam a reduzir o aquecimento global.” Foto de Hernando Alonso Rivera Cervantes, Villa de Álvarez, México.

#6 Curvas da Namíbia

Curvas da Namíbia
“Estávamos em um workshop das Crônicas da Namíbia, encerrando uma noite maravilhosa de filmagem na área de Sossusvlei. No caminho de volta ao acampamento, essa composição mais simples chamou minha atenção. Eu não pude resistir e parei o grupo para obter esta foto. Sossusvlei, Namíbia. 17/11/17. ”Foto de Paul Zizka, Banff, Alberta, Canadá.

#7 Flutuando no Mar Morto

Flutuando no Mar Morto
“Uma das experiências mais singulares do mundo no ponto mais baixo da terra. Nós pertencemos à natureza e não o contrário. Sem a natureza não vivemos, mas sem nós vive”. Foto de Aline Fortuna, Rio Grande do Sul, Brasil.

#8 Reclamação

Edifício cheio de areia na cidade fantasma
“A estranheza de explorar esta cidade fantasma nos Emirados Árabes Unidos foi embora depois de uma hora ou mais de exploração. Mas ainda me sentia desconfortável em entrar em algumas dessas “casas”. Parecia que eu estava invadindo, então eu tentei ser estranhamente respeitosa. O Deserto da Arábia obviamente não se sentia da mesma maneira, lembrando-me que a natureza sempre vai recuperar o que abandonamos. ”Foto de Jesse Yang, Fort Lee, Nova Jersey, EUA.

#9 Sua Majestade

Sua Majestade
“Um saco plástico no seu habitat natural, o oceano. Filmado em Shellharbour em 2017. O plástico já foi adorado, agora destrói tudo o que amamos. A natureza nos conecta a todos, temos o dever de protegê-la”. Foto de Aristo Risi, Shellharbour, Austrália.

#10 Reunião de jacarés

Reunião de jacarés
“Lagoa com muitos jacarés no Pantanal Norte, região de Poconé. O final da tarde deixou a cena com uma cor azulada. Foto de 23/09/2011.” Foto de Jorge André Diehl, Distrito Federal, Brasil.

#11 Slender Slots

Slender Slender
“Espremer através de um dos desfiladeiros incrivelmente estreitos no Escalante National Monument. Tirada em uma semana de expedição pelos desertos do sul de Utah. ”Foto de Tanner Latham, Bozeman, Montana, EUA.

# 8 Observando você me observando

Assistindo você me assistindo
“Red Fox em Bonavista, Newfoundland em julho de 2017.” Foto de Megan Lorenz, Etobicoke, Ontario, Canada.