A primeira descida histórica de esqui do cume do K2, “a montanha selvagem”, foi de Andrzej Bargiel. Em 22 de julho de 2018, o esquiador polonês realizou a chamada “descida impossível” de seu cume, a uma altitude de 8.611 m. Toda a sua jornada nesta aventura foi registrada no documentário “K2: A Descida Impossível”, disponível agora com legendas em português na Red Bull TV.

O documentário mostra a aventura do alpinista e esquiador ao reescrever a história da temida na montanha, quando subiu ao topo sem usar oxigênio suplementar e desceu de esqui até a base, o que marca um feito inédito: ninguém nunca havia realizado isso antes de Andrzej.

Leia Mais:
+ Brasileiros atingem o cume do K2, a montanha mais perigosa do mundo
+ Polonês que esquiou no K2 quer fazer o mesmo no Everest sem o uso de oxigênio suplementar

A saga levou um período de mais de sessenta horas repletas de grandes desafios e atividades intensas. Sem precedentes para a realização dessa impressionante conquista na exploração da cordilheira Karakoram, esse projeto, durante anos, rejeitou as tentativas de alguns dos montanhistas mais fortes de cada geração.

“K2: A Descida Impossível” mostra o homem por trás da conquista e as circunstâncias que ele sofreu para chegar lá, que superou climas extremos, terreno inexplorado e missões de resgate com risco de vida. Através de tudo isso, o filme explora a psicologia e o estado mental do jovem polonês, imaginando como um garoto, um dos 11 irmãos, foi treinado para se tornar o aventureiro Nat Geo do ano de 2018, bem como um dos os atletas de referência de sua geração.

Confira o documentário “K2: A Descida Impossível”: