Um zoológico chinês prometeu melhorar a segurança depois que um de seus funcionários foi fatalmente atacado por ursos na frente de um ônibus turístico.

O acidente com os ursos no Shanghai Wildlife Park ocorreu no sábado (17) na “área de animais selvagens” do zoológico.

O vídeo do incidente, que foi compartilhado nas redes sociais, mostra um grupo de turistas gritando ao ver os ursos atacando o homem.

Leia mais:
+ Puma fere menino de 3 anos em parque na Califórnia
+ Elefante persegue turistas durante safári na África; veja o vídeo
+ Bisão persegue menina de 9 anos em Yellowstone e a joga para o alto

Em um comunicado em seu site, o Shanghai Wildlife Park disse estar “extremamente angustiado com a ocorrência de tal tragédia”. Além disso, também “pediu desculpas aos turistas por qualquer inconveniente causado”.

O parque afirma que está investigando o incidente, e que vai melhorar sua gestão de segurança e “fará o possível para lidar com as consequências do incidente”.

Desde então, a área dos animais selvagens do zoológico está fechada temporariamente. A área só é acessível aos visitantes de ônibus, e os animais podem circular livremente.

No vídeo, pode-se ouvir um homem exclamando “tem alguém [aí]”, enquanto outra pessoa pergunta “o que está acontecendo?”.

O vídeo rapidamente se tornou viral e gerou debate sobre a existência de zoológicos.

É raro que funcionários de zoológicos na China sejam atacados até a morte por animais. Entretanto, os ataques não são totalmente incomuns – embora, na maioria desses casos, esses acidentes sejam supostamente causados pelos próprios visitantes.

Em 2017, um homem foi mordido por um urso em um parque de vida selvagem na China depois que ignorou os avisos do parque e baixou a janela para alimentar o animal.