Um elefante furioso correu em direção a um ônibus durante um safári no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Imagens divulgadas pelo parque mostram o elefante batendo a cabeça no veículo e o motorista tenta fugir de ré. O ataque aconteceu na semana passada.

No vídeo, de 40 segundos, é possível ouvir pedidos para que os visitantes “segurem firme” no ônibus, que não tem janelas e transportava ao menos sete pessoas durante o safári. Não se sabe ainda porque o elefante se sentiu ameaçado e atacou o carro.

Confira abaixo o vídeo da perseguição, que já teve mais de seis milhões de visualizações no Facebook:

O Parque Nacional Kruger é uma das reservas mais visitadas da África do Sul e tem uma área aproximada de 2 milhões de hectares. Foi fundado em 1898 para proteger a vida selvagem do país e abriga mais de mil espécies de árvores, peixes, anfíbios, répteis, pássaros e mamíferos. Segundo dados oficiais, é o lar de 11.670 elefantes.

Ataques do tipo não são comuns, mas esta não é a primeira vez que os turistas têm um encontro com um elefante no parque. Em 2017, o carro de uma comediante sul-africana foi atacado por um elefante enquanto dirigia pelo parque sul-africano.