Uphill Marathon abre temporada 2022 na Serra dos Órgãos

Uphill Marathon abre temporada 2022 na Serra dos Órgãos - Go Outside
Além da desafiadora meia maratona, os corredores poderão experimentar as provas de 8,5 km e 5 km. Foto: UPHILL MARATHON / X3M

A Uphill Marathon está de volta e abre a temporada 2022 nos dias 2 e 3 de julho na Serra dos Órgãos, em cenários deslumbrantes entre as cidades de Guapimirim e Teresópolis, no Rio de Janeiro. A Uphill mantém o desafio como característica e apresenta mais opções para quem deseja experimentar a corrida de subida em distâncias menores.

+ Rocky Mountain Games prolonga temporada de inverno em Campos do Jordão
+ 3 pontos fundamentais para evolução no Uphill

Além da Uphill Challenge 21km, os atletas podem se aventurar em corridas de entrada para o nicho de subida no asfalto, com as opções Uphill Experience 8,5 km e Treino Warm Up 5km.

“O importante é que seja mais um apaixonado por corrida que encare o desafio com o máximo de respeito à grandeza desse templo da Mata Atlântica que é a Serra dos Órgãos”, comenta Bernardo Fonseca, CEO da X3M, organizadora do evento.

Os chamados “ninja runners” que encaram uma meia maratona terão a oportunidade de conhecer ou encontrar novamente paisagens icônicas como o Dedo de Deus, dentre os picos mais famosos da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Os corredores do Warm Up 5 km cumprirão um percurso dentro da cidade de Teresópolis aproveitando o charme de lugares históricos, como a Fonte Judith e a beleza natural que rodeia a cidade. Os optantes pelo Uphill Experience 8,5 km largarão da Curva do Garrafão, nome de famosa cachoeira na cidade de Guapimirim, e finalizarão o trajeto em Teresópolis correndo por um trecho da BR 116, maior rodovia do país, com 4.660 km de extensão.

Inserida no bioma de Mata Atlântica, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é um dos destinos mais frequentados no Rio de Janeiro por aventureiros em busca de belos mirantes, cachoeiras caudalosas, trilhas emocionantes e locais propícios para o esporte. Pedra do Escalavrado, Grotas do Garrafão, Mirante do Soberbo, Cânions do Iconha, Cachoeira dos Frades, Parque Estadual dos Três Picos e Granja Comary são alguns dos pontos mais procurados. A região também é conhecida por ser um polo cervejeiro de qualidade com diversas marcas artesanais.

Uphill Marathon 2022 terá mais etapas

O formato da Uphill Marathon mudou para ser mais inclusiva e passa a ser uma série com a entrada de novas etapas ao longo do ano. Além das conhecidas provas em Serra dos Órgãos (RJ) em julho e Serra do Rio do Rastro (SC) em setembro, a X3M confirmou mais duas etapas no estado do Rio de Janeiro: na cidade de Friburgo em outubro e na capital fluminense em dezembro.

O evento traz novidades como um ventilador gigante para impulsionar os atletas na pista inclinada e cuidados no pós-prova como massagem e crioterapia. Sem esquecer da sempre aguardada celebração com música, feira de produtos e muita animação entre os participantes e familiares.

As inscrições para a Uphill Marathon 2022 etapa Serra dos Órgãos podem ser feitas pelo site do evento.

-Publicidade-