Atletas e amadores em todo o mundo têm discutido sobre como ou quando o treinamento será possível retomar como era antes do COVID-19 começar e ainda sobre o uso de máscaras. Mas a Under Armour tem como objetivo tornar o treino e o distanciamento social um pouco mais confortáveis, graças à sua nova máscara facial inovadora projetada para desempenho físico.

A marca desenvolveu recentemente a Under Armour SPORTSMASK, uma máscara reutilizável, resistente à água e projetado para obter o máximo desempenho graças ao seu tecido respirável inventivo. A máscara possui uma ponte nasal moldável que ajuda a segurá-la no lugar, atenuando o fluxo de ar para os olhos e garantindo a propagação reduzida de gotículas respiratórias, como faria uma máscara regular.

+ Devo usar máscara quando vou correr ou pedalar?
+ Under Armour oferece 10 mil treinos grátis com personal durante pandemia

A máscara foi projetada pela marca enquanto praticava medidas de distanciamento social, com materiais enviados diretamente para Ella Mae Holmes, a costureira Under Armour por trás da camisa de compressão original da marca.

UA SPORTSMASK – Foto: Divulgação

“Na Under Armour, sempre queremos fazer parte da solução, especialmente durante esse período extremamente desafiador”, disse Patrik Frisk, CEO da Under Armour, em um comunicado à imprensa. “Projetamos essa máscara especificamente para atletas e para todos nós que queremos exercitar e treinar, além de manter a nós mesmos e a nós ao redor seguros.”

Após treze protótipos diferentes, a marca optou por um modelo único de três camadas que deve ajudar os atletas durante o desempenho. As camadas incluem um tecido leve e espaçador para ajudar a estruturar o design; uma espuma de célula aberta que deixa o ar passar, mas dificulta a passagem de umidade ou suor; e um terceiro tecido ISO-CHILL que foi tratado com PROTX2, um material não tecnologia antimicrobiana de metal que inibe o crescimento de bactérias e acredita-se que destrua o COVID-19, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).

“Aplicamos aprendizados sobre ajuste, sensação, facilidade e velocidade de fabricação a partir da máscara facial que criamos para fins de EPI. Ao longo de tudo, a velocidade do processo de design e um olhar meticuloso à qualidade e aos detalhes foram fundamentais”, disse Blakely.

O UA SPORTSMASK estará disponível por US$ 30 no site Under Armour dos Estados Unidos. Entretanto, ainda não há previsão de venda no Brasil. Mas segundo a marca diz que a UA SPORTSMASK será distribuída a atletas estudantes em suas localidades em todo o mundo.