Para muitos, uma viagem ao parque aquático pode ser uma atividade relaxante de verão. Infelizmente, por causa de uma onda, não foi o caso no Parque de Diversões Aquáticas Yulong Shuiyun, em Longjing, na China, na terça-feira (31).
Dezenas de banhistas ficaram feridos após o mau funcionamento de uma piscina de ondas. Uma onda muito maior do que o normal atingiu uma multidão de pessoas.
De acordo com o South China Morning Post, mais de 40 pessoas ficaram feridas, algumas quebraram costelas. O SCMP relata que o mau funcionamento foi atribuído a um “corte de energia que danificou equipamentos eletrônicos na sala de controle do tsunami, o que levou as ondas no reservatório a se tornarem muito grandes e ferirem pessoas”, citando um anúncio do governo local.
+ O insano highline entre as ondas gigantes de Nazaré
+ Resort em Bali proíbe o uso de smartphones perto da piscina
As piscinas de ondas funcionam a partir da ação de uma espécie de barreira mecânica. A água da piscina é empurrada até determinado ponto por essa máquina. Com isso, a energia do movimento realizada por esse mecanismo se dissipa na água e forma as ondas. É muito semelhante ao que acontece quando movemos as mãos em uma bacia com água.