Bali, a ilha mais turística da Indonésia, flexibilizou mais ainda algumas regras da pandemia. A partir de agora, a entrada de estrangeiros pode acontecer sem a necessidade de quarentena. A medida entrou em vigor na última segunda-feira (7) e serve como teste para o resto do país. A ideia é aplicar o mesmo plano de flexibilização em todo o território a partir de abril.
Veja também:
+ ASSISTA: Seria esse o tão sonhado recorde de 100 pés em Nazaré?
+ Assunto polêmico: Como se mede o tamanho de uma onda?
+ Como será a onda de Nazaré vista do espaço?
Um dos principais destinos de surf do mundo, também conhecida pelos seus templos e natureza selvagem, a Indonésia atraiu 6,2 milhões de turistas em 2019, ano anterior ao início da pandemia. Mas desde que Bali adotou medidas rígidas aos viajantes estrangeiros, em outubro do ano passado, o turismo em massa foi fortemente prejudicado.
A nova medida faz parte de um programa teste e permite que as pessoas totalmente vacinadas entrem na ilha sem quarentena. No entanto, é obrigatória a permanência em Bali por pelo menos quatro dias.
Além disso, os visitantes devem fazer um teste PCR na chegada e ter um seguro de saúde que garanta a cobertura da Covid-19. Espera-se, também, que o viajante faça outro PCR em seu terceiro dia no país.
Com a redução das taxas de infecção e mortalidade causadas pela Covid-19, o governo adiantou o plano de teste em uma semana depois de decidir que a Indonésia está pronta para um “período de transição”.
Agora, além das medidas mais flexíveis e da dispensa da quarentena para entrar em Bali, viajantes de 23 países, incluindo os países do Sudeste Asiático, EUA, Austrália e Emirados Árabes podem garantir o visto no Aeroporto Internacional Ngurah Rai por 35 dólares (aproximadamente 177 reais). Esse visto da o direito a um mês no país e pode ser renovado ao pagar outra taxa.
O turismo representa mais de 50% da economia de Bali e muitos residentes estavam desesperados por um regresso mais rápido dos turistas, principalmente depois que alguns países vizinhos anunciaram medidas de flexibilização antes da ilha da Indonésia.
O Turismo da Indonésia atualiza nesta página o que é necessário para entrar em Bali.