Turistas que estavam aproveitando a praia em Benidorm, na Espanha, correram da água depois que viram um tubarão-azul com mais de 2,5 metros na parte rasa do mar, próximo à areia.
Os banhistas viram o animal se debatendo com o corpo quase todo fora da água na praia de Poniente nesta quinta-feira (12).
Leia mais
+ Homem nada com 50 tubarões ao tentar quebrar recorde; VÍDEO
+ Tubarão-touro morde lateral de jet ski e piloto quase cai na água
Policiais foram chamados ao local e pediram para os banhistas se afastarem do mar.
A turista britânica Christine Kettley, de 36 anos, estava tomando sol com sua família quando avistou o tubarão. “O tubarão era enorme. Você não gostaria de chegar perto dele ou irritá-lo, pois era grande o suficiente para causar ferimentos graves em alguém”, disse ela ao The Sun.
“A polícia e os salva-vidas correram para a praia e imediatamente começaram a tirar as pessoas da água”, relatou a mulher.
Policiais locais enviaram um helicóptero e dois barcos da polícia para a a praia de Poniente. Outros oficiais formaram um bloqueio no local para impedir que os turistas se aproximassem do tubarão.
Os tubarões azuis raramente atacam humanos e são registrados como quase ameaçados de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
Veja o vídeo do tubarão-azul próximo à areia da praia de Poniente: