Tubarão-touro morde lateral de jet ski e piloto quase cai na água

Tubarão-touro morde lateral de jet ski e piloto quase cai na água
Foto: Reprodução

Durante o sábado (7), na Ilha North Stradbroke, em Queensland, um piloto de jet ski decidiu fazer uma visitinha ao habitat de tubarões, quando foi surpreendido por um tubarão-touro de 3 metros, que nadou rapidamente em direção ao veículo aquático e mordeu bruscamente a lateral da navegação, quase derrubando o piloto na água.

+ Casal morre afogado tentando salvar filhos em rio, no MA

+ Tubarão quase ataca banhista e vídeo do ‘susto’ viraliza

+ Mulher é resgatada após 4 dias desaparecida em trilha

Rick Manning já conhecia a região habitada pelos tubarões e decidiu chamar alguns amigos para gravar os predadores nadando por ali. As cenas foram capturadas com a ajuda de um drone, que inclusive gravou o momento do ataque.

O australiano começou a navegar em círculos quando três tubarões apareceram no vídeo. Mas foi um dos predadores, o tubarão-touro de 3 metros de comprimento, que tentou morder o jet ski.

“Sabe aqueles vídeos em que você vê um tubarão se alimentando e mostrando as gengivas? Foi exatamente o que eu vi!”, contou Manning ao canal de TV 7 News. “Foi nesse momento que eu percebi que tinha ido longe demais. O golpe foi forte e quando bateu, eu quase caí”, relembrou ele. “Fiquei preocupado por alguns instantes”.

O tubarão-touro pode atingir até 3,2 metros de comprimento, possuindo a mordida mais forte entre os predadores desta espécie, de acordo com um estudo realizado pela universidade da Flórida (EUA) divulgado em 2012.

O veículo vai precisar de alguns reparos após a mordida e Manning prometeu deixar os animais em paz depois do susto. “Não pretendo chegar tão perto novamente, vou manter um pouco de distância entre nós”.

-Publicidade-