Turista embriagado é preso após chutar bisão em Yellowstone, nos EUA

Por Redação

bisão
Foto: Shutterstock.

Um turista embriagado que chutou um bisão no Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, foi preso e terá que pagar uma multa salgada.

O Parque Nacional emitiu um comunicado dizendo que no dia 21 de abril os guardas florestais responderam a uma ligação relatando que um homem estava incomodando um grupo de bisões a 11 km a leste da entrada oeste do parque.

Veja também
+ Esta abordagem japonesa pode ajudar a reduzir o estresse no camping
+ Esquiadores causam avalanche e homem é soterrado, mas sobrevive
+ Nova taxa para turistas começa a ser cobrada em Veneza

Testemunhas afirmaram que Clarence Yoder, de 40 anos, de Idaho Falls, supostamente chutou um bisão na perna e então o bisão se virou contra Yoder e o chifrou.

Yoder foi preso e acusado de estar sob a influência de álcool, conduta desordeira, se aproximar da vida selvagem e perturbá-la.

O motorista do veículo em que Yoder viajava, McKenna Bass, de 37 anos, de Idaho Falls, Idaho, também foi preso por dirigir sob a influência de álcool e perturbar a vida selvagem.

A natureza exata do ferimento de Yoder não foi revelada, mas descrita como “leve”. Os guardas o levaram a uma unidade médica onde ele foi avaliado, tratado e liberado dos cuidados médicos antes de ser transportado para o Centro de Detenção do Condado de Gallatin.

Yoder e Bass compareceram ao tribunal em 22 de abril e se declararam inocentes das acusações. Se considerado culpado, Yoder poderá enfrentar multas de até US$ 5 mil (cerca de R$ 25 mil) e seis meses de prisão.

Este é o primeiro incidente relatado de um visitante sendo ferido por um bisão em Yellowstone em 2024 (o último aconteceu em julho do ano passado), o que é bastante surpreendente considerando o quão imprudentemente alguns turistas agem em torno de bisões, apesar dos avisos para manter distância.

O Serviço de Parques Nacionais (NPS) alerta os visitantes para sempre manterem pelo menos 23 metros de distância de bisões e alces, e 91 metros de distância de ursos e lobos.

O local mais seguro para observar os animais é de dentro do seu veículo – embora um bisão ainda possa causar danos graves a um carro se for provocado.

Com informações de Advnture.com.