Maior túnel ferroviário do mundo fecha após acidente grave

Túnel de Gotthard
Foto: shutterstock

O Túnel de Gotthard, o mais extenso do mundo, localizado na Suíça, está prestes a ser fechado por tempo indeterminado. Isso se deve a um grave acidente que ocorreu na semana passada e resultou no descarrilamento de dezesseis vagões. Os danos são significativos, com a necessidade de substituir cerca de oito quilômetros de trilhos e mais de 20.000 travessas de concreto.

Leia mais:

+ Conselhos de atletas outdoor para superar o medo

+ Fazendeiro cria trilha em meio à plantação gigante de girassol na Escócia

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Essa via vital, que se estende por 57 quilômetros, conectando Erstfeld, ao norte, e Bodio, ao sul, é uma ligação crucial para o tráfego ferroviário entre Milão e Zurique. Além de seu valor prático, também é um destino de destaque para os apaixonados por trens de todo o mundo. Infelizmente, a operadora ferroviária nacional suíça, SSB, anunciou que trens de passageiros terão que ser redirecionados para a chamada “rota panorâmica” até que novas informações sejam divulgadas. Isso inevitavelmente adicionará pelo menos uma hora ao tempo de viagem.

No entanto, em meio a essa mudança forçada, há um aspecto positivo. A rota alternativa oferece uma oportunidade única para os viajantes contemplarem as espetaculares paisagens dos renomados Alpes Suíços. Embora isso signifique uma viagem mais longa, a perspectiva de absorver vistas tão deslumbrantes pode atenuar o desconforto e as potenciais reclamações sobre o aumento no tempo de trajeto.