10 motivos para participar de um training camp exclusivo para mulheres

Por Redação

Helena Coelho durante o reconhecimento do percurso em Minas Gerais. Foto: Arquivo Pessoal.

Entre os dias 17 e 19 de junho, o projeto Mulheres de Gravel realiza um training camp exclusivo para mulheres que vai percorrer diversos trajetos de Minas Gerais.

O encontro passará pelos Caminhos de Rosa, um percurso de estradas vicinais inspirado nas histórias do grande poeta e escritor Guimarães Rosa.

Leia mais

+ Mulheres de Gravel promove training camp pelos Caminhos de Rosa em MG

+ 8 razões para você investir em uma bike gravel

+ 6 mulheres para te inspirar a superar os limites no esporte

Durante os três dias de evento, o grupo vai pedalar e aprender tudo sobre o Sertão Mineiro em uma experiência de performance e confraternizações.

A Go Outside é apoiadora oficial do evento e a inscrição pode ser feita neste link, onde estão informações sobre programação, kits e infraestrutura.

“Estaremos juntas em Curvelo (MG), na terra de Guimarães Rosa e hospedadas em uma casa que fez parte dessa história. Terra das mulheres roseanas, das bordadeiras, das quitandeiras. Vamos juntas?”, adianta Helena Coelho, organizadora do encontro.

Abaixo, Helena também lista 10 motivos para você participar de um training camp exclusivo para mulheres.

  1. Um evento pensado de mulher para mulher;
  2. Pedalar com mulheres de várias cidades e estados do Brasil como Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais;
  3. Um convite para vivenciar a “mineiridade” de bicicleta no sertão mineiro;
  4. Representatividade: evento só de mulheres são sempre um desafio, ainda somos minoria no ciclismo, cerca de 10% segundo dados da Ciclocidade, e em média 20% de participação em eventos. Queremos que esse número cresça e acreditamos nisso;
  5. Um ambiente exclusivo para mulheres é comprovadamente mais acolhedor e nos encoraja a ir muito mais longe;

    Trajeto passa pelas estradas vicinais de Curvelo, Paraopeba, Cordisburgo, região do Velho Chico e de Guimarães Rosa. Foto: Arquivo Pessoal.
  6. Desafie-se: nem uma prova, nem cicloturismo, um training camp exclusivo para mulheres. Um training camp voltado para a prova Caminhos de Rosa, passando por trechos do percurso da prova, em uma região muito desafiadora: o sertão. Uma região de clima seco, com ampla variação de temperatura, do frio ao calor em poucas horas, em um terreno que varia do estradão, ao areião e asfalto, é preciso aprender e se adaptar a tudo isso;
  7. Viver a história de Guimarães Rosa: estaremos hospedadas em uma casa que recebeu Guimarães Rosa e vamos pedalar por vários trechos que fazem parte dessa história, passando por cidades históricas como Cordisburgo e pelo Rio São Francisco;
  8. Cozinha mineira: o chef André Zumzum cuidará de toda a nossa alimentação, regada a bastante mineiridade!
  9. Trocar experiências e aprendizados: um encontro com Raquel Gontijo, a recordista da prova Caminhos de Rosa 300 km, que vai contar um pouco dessa experiência que é pedalar no sertão;
  10. Infraestrutura e registros inesquecíveis: com apoio dos nossos parceiros, teremos carro de apoio (Nomad+ Ford), pontos de apoio com moradores locais e suplementação Xtratus, água e frutas garantidas pelo Caminhos de Rosa. Um kit incrível, com uma jersey personalizada pela Nomad, protetor solar e antiatrito da Rosa dos Ventos, cap, meia, ziplock e bolsa do Strava e suplemento do Xtratus. Todo apoio logístico garantido pelo Caminhos de Rosa. O evento terá registros inesquecíveis, cobertura fotográfica apoiada pela Nomad, cobertura da Go Outside e filmagem pela Altiplano filmes.

O Training Camp Mulheres de Gravel: Experiência Mineira tem patrocínio da Strava. Apoio: Nomad, Caminhos de Rosa, Go Outside, Rosa dos Ventos, Xtratus e Blog MTB Brasil.

-Publicidade-