Mulheres de Gravel promove training camp pelos Caminhos de Rosa em MG

Por Redação

Mulheres de Gravel promove training camp pelos Caminhos de Rosa em MG - Go Outside
Foto: Reprodução/Instagram/Mulheres de Gravel

O coletivo Mulheres de Gravel, que reúne praticantes e compartilha histórias de personagens desta modalidade de bike no universo feminino, vai realizar um training camp pelos trajetos diversos de Minas Gerais em junho. Passando pelos Caminhos de Rosa, uma prova que tem o percurso inspirado em histórias do Guimarães Rosa, o grupo exclusivo de mulheres vai pedalar e aprender sobre o Sertão Mineiro em uma experiência de performance e confraternizações.

+ 8 razões para você investir em uma bike gravel
+ 6 mulheres para te inspirar a superar os limites no esporte

A capixaba Helena Carvalho Coelho e a catarinense Jessica Röpcke, ambas de 30 anos, são idealizadoras da página @mulheresdegravel no Instagram. “Focamos em trazer histórias de mulheres, contadas por mulheres, dando ênfase tanto ao protagonismo feminino, quanto a modalidade gravel e a relação das mulheres com a bicicleta”, conta Helena.

Sobre a proposta do training camp, Helena afirma que “agora queremos reunir essas mulheres, trazer mulheres de gravel de vários lugares do Brasil para pedalarmos juntas, inspirarmos mais pessoas, dar visibilidade e atrair mais mulheres para a modalidade”.

Training Camp Mulheres de Gravel

O evento de experiências em Minas Gerais acontece de 17 a 19 de junho, com início em Belo Horizonte, onde haverá um transfer para Curvelo. Serão organizados três grupos separados por diferentes níveis e todas as equipes serão acompanhadas de uma mulher responsável.

“O training camp será uma experiência pela diversidade mineira e vai celebrar toda a sua riqueza, aliada à culinária e hospitalidade mineira”, afirma a organização. “Uma experiência ligada à performance, pensada por mulheres para mulheres: reunir mulheres fortes, pedalarmos juntas, confraternizarmos experiências.”

Confira a programação completa:

DIA 17/06 – SEXTA-FEIRA
14h – Transfer BH à Curvelo
17h30 – Café da tarde mineiro e bate papo sobre o percurso, sobre particularidades das mulheres e as ferramentas do strava. Presença da Raquel Gontijo (recordista feminina na Caminhos de Rosa), Raquel Farcioli (recordista feminina/gravel na Caminho da Fé) e Bia Bender (cicloviajante)
19h30 – entregas de kits
20h – jantar mineiro preparado pelo chef André Zumzum

DIA 18/06 – SÁBADO
Reconhecer parte do percurso da prova Caminhos de Rosa e aprender sobre o Sertão Mineiro
07h – café da manhã reforçado
08h – partida
17h – chegada
20h – jantar e confraternização cultural – celebrando Minas

DIA 19/06 – DOMINGO
07h café da manhã mineiro
09h saída para o pedal – cachoeira
13h almoço e confraternização de despedida – “O sertão é dentro da gente”
15h saída do transfer de Curvelo à BH

A inscrição pode ser feita neste link, onde estão informações sobre kits e infraestrutura.

Organização: Mulheres de Gravel
Patrocinador: Strava
Apoiador: Nomad Sports
Apoios:
Go Outside
Caminhos de Rosa
Xtratus Endurance
Mountain Bike Brasil

-Publicidade-