Tony Hawk, Kelly Slater e Shaun White vão apresentar o Oscar neste domingo

Por Redação

Kelly Slater se junta a outras lendas do esporte na cerimônia do Oscar 2022. Foto: Shutterstock.

Tony Hawk, Kelly Slater e Shaun White, três astros mundiais do esporte, foram convidados para apresentar uma inovadora cerimônia do Oscar 2022, a maior premiação do cinema. As informações são do GE.

+ Kelly Slater faz história e vence etapa de Pipeline aos 49 anos
+ Shaun White se aposenta das competições após Olimpíadas de Pequim
+ Aos 53 anos, Tony Hawk sofre acidente e quebra o fêmur

Kelly Slater, do surfe, Tony Hawk, do skate, e Shaun White, do snowboard, estarão no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia (EUA) ao lado de outros apresentadores para o evento que acontece neste domingo (27).

A lista também inclui a atriz Jennifer Garner e os atores Elliot Page e Bill Murray, além do DJ Khaled, dentre outros.

Um dos filmes que disputam o troféu principal também tem conexão com o esporte: King Richard: Criando Campeãs, que conta a história do pai e treinador de Serena e Venus Williams, do tênis.

A produção, no entanto, não está entre as favoritas. Disputam o Oscar de melhor filme este ano Belfast, Duna, Amor Sublime Amor, Ataque dos Cães, No Ritmo do Coração, Licorice Pizza, Drive My Car, O Beco dos Pesadelos e Não Olhe para Cima.

O Brasil já teve diversos filmes indicados ao Oscar. O último foi Democracia em Vertigem (2020), na categoria melhor documentário. Antes dele, O Menino e o Mundo concorreu a melhor filme de animação em 2016. Em 2001, Uma História de Futebol esteve entre os finalistas ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em Live-Action.

-Publicidade-