Depois de ter passado por um forte temor no mês passado, a região a sudeste do Rio Dell, na Califórnia (EUA), passou por mais um terremoto. Dessa vez, o abalo foi de magnitude 5,4.
Leia mais:
+ Leticia Bufoni salta de avião com skate e realiza manobra no céu da Califórnia
+ Uma seleção de novos livros de aventura para te inspirar na próxima viagem
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Segundo o serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto mais recente aconteceu a uma profundidade de 27,8km.
A via estadual 211 em Fernbridge está fechada para verificação de segurança na ponte. A informação foi confirmada pelo Twitter do Departamento de Transportes da Califórnia.
Essa mesma região da Califórnia, localizada no condado de Humboldt, ainda se recuperava de outro terremoto de 6,4 de magnitude que aconteceu em 20 de dezembro. Naquela altura, o abalo destruiu casas e estradas, rompeu linhas de serviços públicos e deixou milhares de moradores sem eletricidade e água encanada.
Além disso, pelo menos doze pessoas ficaram feridas e outras duas morreram em emergências médicas, de acordo com o Gabrinete do Xerife do Condado de Humboldt.
A região é conhecida por abalos sísmicos frequentes, mas o terremoto de dezembro foi considerado mais grave do que o normal.
O norte da Califórnia também recebeu fortes chuvas que provocaram inundações e acarretaram o fechamento de estradas. Pessoas tiveram que deixar a região as vésperas do Ano Novo.
As informações são da Reuters.