Suspeita pelo assassinato da ciclista Mo Wilson tenta escapar da prisão nos EUA

Por Redação

Kaitlin Armstrong vai à julgamento no dia 30 de outubro no Texas (EUA). Foto: Reprodução.

Kaitlin Armstrong, suspeita de ter assassinado a ciclista profissional Moriah “Mo” Wilson, tentou escapar da custódia policial na manhã da última quarta-feira (11), de acordo com um relatório da emissora de TV do Texas KXAN.

O incidente ocorre apenas três semanas antes de Armstrong enfrentar o julgamento por supostamente matar Wilson em maio de 2022.

Veja também
+ Moriah Wilson: como uma das grandes promessas do ciclismo dos EUA acabou assassinada?
+ Henrique Avancini terá bike especial em sua despedida das pistas
+ Idosa de 104 anos morre dias após bater recorde saltando de paraquedas

Armstrong fugiu dos policiais após concluir uma consulta médica em um consultório no sul de Austin, disse um porta-voz do departamento de polícia loca. Após cerca de dez minutos, os policiais pegaram Armstrong e a contiveram.

Segundo o porta-voz da polícia, não é incomum que sua agência transporte um detento para um consultório médico ou hospital quando eles necessitam de tratamento médico especializado que não está disponível em sua clínica.

O jornal Austin-American Statesman confirmou que dois delegados haviam levado Armstrong a uma consulta médica. Enquanto escoltavam ela de volta a uma viatura para levá-la de volta ao Complexo Correcional do Condado de Travis em Del Valle, Armstrong começou a correr.

Armstrong percorreu cerca de um quarteirão até um bairro antes de os delegados a encontrarem e detê-la. A polícia de Austin também ajudou em sua captura, de acordo com o relatório. Armstrong foi então levada para o Centro Médico Dell Seton para tratamento após o incidente. Várias horas adepois, a KXAN exibiu imagens de celular que mostram a tentativa de fuga de Armstrong. No vídeo, Armstrong corre por uma área com vegetação alta perto de um estacionamento e tenta pular uma cerca.

Armstrong, de 35 anos, está presa no Tribunal do Condado de Travis, em Austin, há quase quatro meses.

Esta é a segunda vez que Armstrong tentou escapar da prisão. Em 19 de maio de 2022, as autoridades emitiram um mandado de prisão em seu nome pelo assassinato de Wilson, que foi encontrada morta a tiros em um apartamento em Austin em 11 de maio. O mandado de prisão deu início a uma busca de 43 dias por Armstrong, que fugiu da área de Austin nos dias seguintes à morte de Wilson.

As autoridades determinaram mais tarde que, na época com 34 anos, ela havia deixado o país usando um passaporte que não era seu em 18 de maio. Ela foi capturada em 29 de junho em Santa Teresa, na Costa Rica, e trazida de volta ao Texas para enfrentar julgamento.

Armstrong se declarou inocente da acusação e tem sido mantida na prisão do Condado de Travis sob fiança de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) desde então.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo