Em mais uma jornada de superação, o surfista cego, Derek Rabelo, enfrentou novamente as gigantes ondas de Nazaré, descrevendo esta experiência como “talvez a maior onda da sua vida”. O feito, compartilhado nas redes sociais, destaca a colaboração fundamental de Carlos Burle, seu mentor e companheiro de desafios.
+ As 10 posturas de yoga mais essenciais para surfistas
+ Leia essas dicas antes de planejar sua próxima surf trip
+ A esperança dos surfistas pela paz em Gaza
A legenda do post, que conta com fotos e vídeos, mergulha na história de Rabelo. Há 12 anos, durante sua participação no programa “Caldeirão do Huck”, ele fez um pedido a Carlos Burle. “Burle, não desista de mim. Eu quero muito aprender a surfar ondas grandes”. Desde então, os dois cultivaram uma amizade, passando por diversas situações ao longo dessa trajetória.
Ver essa foto no Instagram
Derek Rabelo, que já desafiou locais icônicos como Pipeline, no Havaí, e Teahupoo, no Taiti, considera a onda surfada nessa temporada em Nazaré como possivelmente a maior de sua vida. “Hoje, sou muito grato e quando olho para trás, penso como é importante estarmos sempre focados em nossa jornada e viver um dia de cada vez com muita gratidão, felicidade e alegria”, compartilha Rabelo em sua legenda.
Este momento de sua carreira ocorre em meio às expectativas do lançamento do documentário “Breaking Dark”, que retrata a trajetória do surfista cego. Dirigido por Pablo Garcia, o filme apresenta cinco anos de busca por ondas gigantes em lugares emblemáticos, com a participação de lendas do surf como Carlos Burle, Lucas Chumbo, Maya Gabeira, Garrett McNamara e Kelly Slater.
Confira a legenda do post de Rebelo:
“Há 12 anos atrás, tive a oportunidade de participar do Caldeirão do Huck e o maior presente que levei comigo foi a oportunidade de construir essa amizade com esse ser humano incrível. @CarlosBurle, meu irmão, quando tudo parecia impossível e eu não estava conseguindo subir naquela corda e esquiar na minha prancha, peguei na sua mão e falei:
“Burle, não desista de mim. Eu quero muito aprender a surfar ondas grandes”.
Naquele momento, você cheio de determinação e confiança, não desistiu de mim. Minha gratidão é imensa por você ter feito parte disso tudo e continuar fazendo parte da minha vida de uma maneira gigantesca, e nessa temporada me colocando com muita maestria, talvez na maior onda que surfei em Nazaré e na vida. Tenho certeza de que nosso Pai Celestial sempre quis nos unir, mas também tenho que destacar o quanto sou muito grato a um personagem muito importante, nosso grande amigo @LucianoHuck
Luciano, talvez você não imagine o quão importante foi você ter nos proporcionado esse momento e esse elo especial. Talvez, se não fosse você, a minha paixão por surfar ondas gigantes hoje não existiria. Gratidão imensa por você também fazer parte dessa jornada.🙏🏽
Hoje, sou muito grato e quando olho para trás, penso como é importante estarmos sempre focados em nossa jornada e viver um dia de cada vez com muita gratidão, felicidade e alegria. Sou muito grato a Deus por tudo isso.
Agora, meu amigo Burle, nosso próximo desafio juntos é subir o EVEREST. E aí, partiu?”