Relatório de dados do Strava revela tendências ativas em todo o mundo
A Strava acaba de anunciar seu relatório de revisão do ano de 2018. O relatório “Strava’s 2018 Year In Sport” revela novos insights sobre sua comunidade de mais de 36 milhões de esportistas em 195 países.
-
Como começar a correr e realmente gostar do esporte
-
Aplicativo calcula alimentação para treinos e provas
-
Quer ser melhor no seu esporte? Treine a sua mente
Em 2018, o Strava marcou 2 bilhões de atividades postadas por seus usuários. Foram carregados 15 milhões de atividades em 32 tipos de esporte toda semana. São 20 envios por segundo. E isso dá à marca uma visão ampla de como as pessoas se exercitam e se aventuram.
Esse rápido crescimento é creditado a três grupos na plataforma: mulheres, corredores de rua e atletas localizados fora dos Estados Unidos. Desde que ultrapassou a marca de 1 bilhão de atividades, em maio de 2017, o Strava registrou um crescimento de 33% nas atividades postadas por mulheres, um crescimento de 21% em uploads de corridas e um crescimento de 13% em posts feitos fora dos Estados Unidos.
No Brasil, os atletas do Strava fizeram upload de mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%). Outro destaque local, é que a comunidade Strava por aqui é altamente engajada. Os brasileiros têm 2,3 vezes mais seguidores que a média global e recebem quase 3 vezes mais kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.
“Nós fundamos o Strava em 2009 e convidamos nossos amigos para participar, esperando que assim se espalhasse”, afirma Michael Horvath, co-fundador do Strava e CFO interino.
“A evolução desta comunidade está sendo surpreendente de ver. Estou profundamente grato por tantas pessoas de todo o mundo escolherem compartilhar suas atividades físicas e praticarem juntas”.
Nós analisamos os dados para coletar algumas das informações mais interessantes sobre como os atletas treinam em todo o mundo. Confira:
Faça parte de um grupo
O relatório mostrou que os atletas que se juntaram a um clube no Strava fizeram upload de 3x mais atividades do que os atletas que não o fizeram, em média. Quando os atletas se exercitaram em grupos, essas atividades duraram 10% mais e cobriram 21% mais distância do que as atividades com uploaders únicos, em média.
Para o Strava, socializar durante o exercício pode fazer de você um atleta melhor – e a gente concorda.
A corrida mais popular do mundo
O Prospect Park 5K – North Start, em Brooklyn, NY, foi o caminho de corrida mais popular entre os usuários do Strava. E isso não é só nos EUA – é a corrida mais popular do mundo.
Mais esportes = mais treinos
Os atletas que fizeram upload de atividades em vários tipos de esporte tiveram em média o dobro do total de envios ao longo do ano do que aqueles que aderiram a um único tipo de esporte.
Dias mais populares
6 de maio, relata Strava, é o dia mais “ativo” do mundo, com mais de 2 milhões de atividades carregadas. Quanto ao dia mais popular da semana para treinar em geral: é terça-feira.
Metas são importantes
Corredores, ciclistas e nadadores que estabeleceram metas no Strava fizeram upload de 15% a mais de atividades seis meses depois de estabelecer metas contra atletas que não o fizeram. A natação ocupou o primeiro lugar dos usuários que definiram um objetivo de distância. Eles ficaram com o esporte seis meses depois de começarem uma meta. Para objetivos relacionados ao tempo, os atletas preferem o ciclismo mais do que qualquer outro esporte.
Café e Cerveja!
A cerveja liderou a lista de alimentos entre os corredores da Strava, mas os bikers estavam em outra direção. Este ano, os ciclistas beberam cinco vezes mais café do que o ano passado. 2018, um ano que pelo jeito os ciclistas precisaram de um super gás para treinar.