Strava levará cinco atletas brasileiras à Maratona de Nova York

Foto: Schari Kozak

O Strava, principal plataforma para atletas, marcará presença em um dos eventos esportivos mais icônicos do mundo no próximo dia 5 de novembro: a Maratona de Nova York, nos Estados Unidos. Carol Barcellos, Bertha Jucá, Mikelle Coelho, Dani Germano e Débora Taylor foram convidadas pelo time do Strava Brasil para representarem o País na prova.

Leia mais:

+ SP terá corrida de rua e treinão gratuitos em festival

+ Presidente da Polinésia admite erros na escolha do local para as Olimpíadas de surf

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

“Nós do Strava estamos muito empolgados com esse time de mulheres que têm o esporte como estilo de vida nos representando na maior maratona do mundo. Estarei correndo ao lado delas e sinto que essa motivação durante toda a jornada de treinos até a linha de chegada tem sido um exemplo e inspiração de força e resiliência que queremos espalhar para outras mulheres do Brasil”, declara Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

As atletas brasileiras farão parte de uma iniciativa denominada “Strive for More™ ” (traduzido para “esforce-se por mais”), um compromisso do Strava para promover e apoiar mulheres no movimento e no esporte. A campanha foi criada em 2022 para se obter maior igualdade no esporte, por meio da amplificação de vozes que inspiram, com um financiamento, neste ano, de 1 milhão de dólares em todo o mundo, com iniciativas que ajudam a levar mais mulheres às linhas de chegada.

As convidadas

Carol Barcellos, 42 anos, jornalista da Rede Globo, corredora amadora e mãe, conta como está sendo sua preparação: “Quando recebi o convite para Nova York, não tive como negar. Não podia perder essa chance. Eu nunca fiz uma Major; então, estou muito animada para correr essa prova. Fico sempre apreensiva com a maratona, não tem jeito. É outro tipo de prova, outro estilo, mas ao mesmo tempo estou ‘amarradona’. Será a primeira vez que a minha filha vai comigo. Ela nunca esteve em uma linha de chegada, e ter a Júlia lá vai ser incrível”, comenta.

Bertha Jucá, 30 anos, é consultora na área de wellness e também tem o esporte como uma paixão em sua vida. Essa será a sua primeira maratona e está muito confiante, mesmo após nove meses parada por conta de uma lesão. “Minha preparação está sendo maravilhosa e também muito cautelosa. Depois que eu comecei a correr tudo na minha vida mudou. Foi um processo de autoconhecimento que a corrida me trouxe. O esporte é tudo pra mim e para minha saúde mental. Eu amo tudo que ele envolve”, diz.

Mikelle Coelho, 30 anos, é digital influencer e personal trainer, já participou de seis provas neste ano, sendo uma delas o Meio Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, onde garantiu o segundo lugar feminino.

“Minha preparação para a maratona está sendo mais desafiadora do que o normal, porque se mistura à preparação para duas provas de meio Ironman, uma 15 dias antes (Cascais) e a outra 15 dias depois (Fortaleza). Então estou tentando equilibrar os pratinhos da melhor forma possível, dando o meu máximo em todos os aspectos e super empolgada com o desafio”, avalia.

A fortalezense já participou, somente neste ano, das seguintes provas: Circuito Cearense de Triathlon Sprint e Olímpico, Meio Ironman 70.3 Rio de Janeiro, Meia Maratona Laghetto, Sunrise Run (21 km), Asics Golden Run SP (10 km), Mass Race Budapest (10 km), e Corrida Granado Pink (10 km).

“O esporte está inserido em todas as áreas da minha vida, pessoal, profissional e social. É meu estilo de vida mesmo. Para mim o esporte vai muito além de competições e números, pois me traz saúde física e mental, abre portas e oportunidades e me permite contribuir positivamente para a sociedade. Eu me sinto preparada e quero muito que chegue o grande dia da NYCM”, finaliza a atleta.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo