O aplicativo de fitness Strava informou que seus usuários agora podem desfrutar de músicas, podcasts e audiolivros do Spotify sem precisar trocar de aplicativo para reproduzir o conteúdo no serviço de streaming.
Leia mais:
+ 5 coisas que você deve fazer todos os dias para evitar lesões na corrida
+ Melhores aplicativos de saúde: confira 5 apps gratuitos
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
A nova funcionalidade permite que os usuários acessem diretamente o Spotify na tela de gravação do aplicativo Strava, usando o botão dedicado no canto inferior esquerdo. Com isso, é possível ouvir suas listas de reprodução favoritas enquanto realizam exercícios, acompanhando seu desempenho no treino com todas as informações e controles reunidos em uma única tela.
De acordo com as informações, a nova funcionalidade reflete o status atual da assinatura do usuário no Spotify. Assim, os usuários com contas gratuitas poderão navegar livremente pelo conteúdo, mas não poderão escolher músicas específicas e terão que ouvir anúncios ocasionalmente. Já os usuários Premium terão uma experiência muito semelhante à do aplicativo principal do serviço.
Estudos da Brunel University, em Londres, sugerem que ouvir música durante a atividade física pode aumentar em até 15% o desempenho e o funcionamento do cérebro.
A plataforma, que gerencia e mapeia mais de 100 milhões de atletas em todo o mundo, vê a implementação como uma ação benéfica que estimulará a disposição dos usuários.
“Acreditamos que, com o Spotify em nossa plataforma, os usuários poderão aproveitar dois tipos de amenidades e serviços ao mesmo tempo, tendo, assim, melhoras significativas em sua saúde”, pontua Rosana Fortes, senior country manager do Strava.
“Um dos nossos maiores objetivos no Spotify é estar em todos os lugares onde estão nossos ouvintes – seja em uma corrida, na academia ou em qualquer outro lugar. Essa integração com Strava é outra forma de estarmos com nossos usuários e permitir que eles tenham suas conexões com músicas e os áudios que amam, inclusive enquanto se exercitam”, declara Ian Geller, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios no Spotify