O Strava, a principal plataforma social para atletas, com mais de 100 milhões de membros, anunciou a aquisição da FATMAP, um aplicativo móvel para descobrir, planejar, navegar e eternizar aventuras ao ar livre. A novidade dará aos assinantes do Strava acesso completo às informações do serviço.
Leia mais:
+ Trailforks: aprenda a usar o aplicativo que verifica condições de trilhas
+ Trail run, MTB e mais: veja provas de aventura para fazer em 2023
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
A aquisição faz parte do investimento contínuo do Strava para proporcionar uma experiência digital exclusiva e diferenciada às pessoas que se esforçam por um estilo de vida ativo. A FATMAP construiu uma tecnologia de cartografia 3D de propriedade global que será ativada em todos os serviços do Strava, incentivando os usuários a descobrir uma experiência ao ar livre com guias locais e curadoria profissional, pontos de interesse e informação de segurança.
“A FATMAP chega para potencializar os mapas dentro do Strava e a motivar ainda mais os usuários a terem mais experiências ao ar livre. A união de forças com Strava abre novas possibilidades e vai acelerar o nosso progresso para permitir que nosso público possa explorar os tantos lugares possíveis do mundo, de forma segura e sustentável”, explica Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.
A FATMAP, comunidade da plataforma de praticantes de trilha, ciclistas de montanha, esquiadores e corredores, já está ativa em mais de 100 países. Juntamente com o conjunto de dados de mais de 8 milhões de atividades do Strava, a aquisição permitirá um mapa universal para experiências impulsionadas pelos usuários, seja em trilhas, ruas da cidade ou nos bairros mais periféricos.
Esta é mais uma das melhorias de produto anunciadas pelo Strava, incluindo ainda a disponibilidade de novos tipos de esportes de trilha e o seu aprimoramento nas funcionalidades de rotas para ajudar o usuário a explorar e a potencializar as suas aventuras. É também a segunda inclusão no portfólio do Strava após o anúncio da aquisição da Recover Athletics, um aplicativo de exercícios para prevenção de lesões.
O Strava também anunciou recentemente outros nove tipos de esportes em sua plataforma, incluindo os de raquete, pilates e HIIT (treino de alta intensidade). Agora, com 50 tipos diferentes de atividades, a plataforma continua a aumentar os benefícios para os assinantes, tais como o mapeamento da área de esqui, o conteúdo do Recover Athletics, a funcionalidade de rastreio de segurança Beacon, recomendações e um construtor de rotas online e uma tabela de líderes de segmentos ativa em todo o mundo.
Para mais informações sobre o Strava ou para começar uma inscrição gratuita, acesse o site.