SP: Entregadores ganham revisão gratuita nas bikes

Por Redação

bikes sp
Iniciativa valoriza o trabalho de quem faz entregas pedalando. Imagem: Shutterstock.

Trabalhadores da capital paulista que utilizam as bikes como fonte de geração de renda terão um serviço gratuito de revisão básica no equipamento nos dias 28 e 29 de junho.

+ Jovem negro acusado injustamente de roubar bike no RJ ganha a vida com surf
+ Ciclistas podem usar bikes compartilhadas de graça para tomar vacina

+ Qual o melhor capacete para bike? Veja 4 ótimos modelos

A iniciativa Pedal Contra o Corona 2021 é promovida pelo Instituto Aromeiazero em parceria com as concessionárias A ViaQuatro e a ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô.

As revisões acontecem apenas sob agendamento e serão realizadas em dois locais: em frente à Estação Santa Cruz da linha 5-Lilás do Metrô (dia 28); e em frente à Estação Faria Lima da linha 4-Amarela do Metrô (dia 29).

Estão incluídas na revisão trocas de câmara, cabos e pastilhas de freio; regulagem de freios e câmbios. Não serão realizados alinhamento de roda, doação de peças e pneus novos, de acordo com o site CicloVivo

“A ideia é valorizar o trabalho de quem faz entregas pedalando e mostrar que a combinação entre bicicleta e metrô só traz vantagens para a cidade”, diz Murilo Casagrande, diretor de desenvolvimento institucional do Aromeiazero.

Por dia, serão revisadas até 40 bicicletas. Para saber mais, acesse o site Pedal Contra o Corona.

Serviço:

Dia: 28/06

Local: em frente à Estação Santa Cruz da linha 5-Lilás do Metrô (R. Domingos de Morais, 2564 – Vila Mariana, CEP 04036-100).
Horário: das 10h às 13h e das 14h às 17h

Dia: 29/06

Local: em frente à Estação Faria Lima da linha 4-Amarela do Metrô (Pinheiros, CEP 05421-090).
Horário: das 10h às 13h e das 14h às 17h

-Publicidade-