O governo de SP liberou R$ 11,1 milhões para 20 municípios que sofreram estragos causados pelas chuvas das últimas semanas. Os convênios com as prefeituras preveem medidas como recuperação de muros de contenção, pontes e desassoreamento de rios. As informações são da Agência Brasil.
Leia mais:
+ Sabe aquela corridinha matinal? Ela pode ser sua grande fonte da juventude
+ Trailforks: aprenda a usar o aplicativo que verifica condições de trilhas
+ Bermuda resistente a mordidas de tubarão está sendo testada nos EUA
O governo recebeu solicitações para obras emergenciais das cidades de Amparo, Araraquara, Brotas, Caieiras, Cajamar, Capivari, Dois Córregos, Franco da Rocha, Indaiatuba, Jacupiranga, Juquitiba, Laranjal Paulista, Monte Mor, Morungaba, Porto Ferreira, Rafard, São Carlos, Socorro, São José do Barreiro e Santo Antônio.
Entre as cidades de SP atingidas pelas chuvas, oito já decretaram estado de emergência. Para os municípios de Capivari, Monte Mor, Porto Ferreira, Rafard e Amparo o governo estadual também ofereceu ajuda humanitária, disponibilizando colchões, cobertores, cestas básicas e itens de higiene e limpeza.
Araraquara
Em Araraquara, no interior do estado, seis pessoas de uma mesma família morreram após o asfalto de uma avenida ceder e o carro onde estavam cair em um córrego. A cidade recebeu no domingo (8) a visita do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.