Com um percurso que passa por 18 bairros da Capital, a SP CITY Marathon é uma ótima opção para quem deseja conhecer a cidade correndo. A maratona de São Paulo, organizada pela Iguana Sports, acontece no próximo dia 30 de julho, nas distâncias de 21,097km e 42,195km, e deve reunir 15 mil corredores de todos os estados brasileiros e mais de 13 países.
Leia mais:
+ Tour de France Femmes: Liane Lippert se torna primeira alemã a vencer uma etapa
+ Treinamento de corrida: como aplicar o princípio de sobrecarga sem exagerar
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Com largada prevista para as 5h45, na Praça Charles Muller, em frente ao tradicional Estádio do Pacaembu, a prova faz um verdadeiro passeio pelos seguintes bairros da Capital: Pacaembu, Santa Cecília, Barra Funda, Santa Ifigênia, República, Sé, Bela Vista, Aclimação, Vila Mariana, Paraíso, Ibirapuera, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Butantã, Alto de Pinheiros e Cidade Universitária.
Durante o percurso, que tem 21% do seu trajeto concentrado no tradicional centro de São Paulo, os participantes têm a oportunidade de observar pontos turísticos da cidade como o Teatro Municipal, Catedral da Sé, Praça da República, Minhocão, Obelisco e Parque do Ibirapuera por um ângulo diferente, além de passar pelas tradicionais Avenidas 23 de Maio e Escola Politécnica até a chegada no Jockey Clube de São Paulo.
“Os corredores têm a chance de explorar São Paulo de uma forma que a maioria jamais experimentou. Milhares de corredores tomam o lugar dos carros nas grandes ruas e avenidas, permitindo que cada um deles crie uma conexão única com a cidade e se aproprie das ruas e avenidas emblemáticas de uma das maiores metrópoles do mundo” ressaltou Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports.