Skatista profissional Dora Varella desembarca em Porto Alegre para competir no STU

Skatista profissional Dora Varella desembarca em Porto Alegre para competir no STU
Foto: Marcos Duarte

Dora Varella já está em Porto Alegre treinando para o início do circuito nacional de skate – STU (Skate Total Urbe), que acontece a partir do dia 27 de maio na cidade. A atleta que começou no esporte por diversão, com 10 anos de idade, hoje é um dos principais nomes da categoria feminina para representar o Brasil no Skate Park, e segue focada na busca por mais um pódio. Na primeira etapa do STU, realizada no Rio de Janeiro, em dezembro de 2021, Dora conquistou o segundo lugar do pódio.

+ Pedro Barros fala sobre STU em Porto Alegre: ‘Nível estará alto’

+ Um hiking de 150 quilômetros pelas montanhas históricas da Escócia

+ “O cenário dos sonhos é enfrentar Medina na final,” diz Slater

“Estou super animada para participar do STU, quero estar no pódio, estou treinando pra isso. Já estou por aqui, andando muito, curtindo cada momento com a galera! Vou fazer o que mais amo, me divertir e a expectativa é dar o meu melhor e garantir uma boa colocação”, conta Dora.

Dora Varella é skatista profissional bicampeã brasileira, que chegou na final do Skate Park durante as Olimpíadas de Tóquio, onde impressionou os telespectadores ao incentivar e auxiliar seus adversários, dando uma aula de empatia e solidariedade, o que rendeu a ela o prêmio de Fair Play. Hoje, aos 20 anos, ela faz parte do TOP 10 da World Skate, ocupando a nona colocação, e carrega uma trajetória de destaque no esporte.

Considerada uma promessa na modalidade Skate Park, a skatista segue focada em seus treinos e tem como objetivo alcançar o pódio nas competições de Paris em 2024, da forma que sempre fez: se divertindo e fazendo por amor ao skate.

-Publicidade-