Meu nome é Hury (@huryahmadi) e, dentre muitas coisas, sou fotógrafa, videomaker, montanhista, mulher e negra.
+ Ultramaratonista Carlos Dias inspira pessoas negras a buscar protagonismo
+ Aretha Duarte quer mais mulheres negras no topo
+ Semana da Consciência Negra: Quem somos nós na vida ao ar livre?
Cresci na Chapada Diamantina (BA) fazendo trilhas com a minha família e amigos desde que me entendo por gente, e estar livre na natureza, fotografando, aprendendo e trocando histórias é o que me move.
A fotografia entrou na minha vida aos 11 anos, quando ganhei a minha primeira câmera analógica. Desde então, me aventurar ao ar livre e fotografar tem me acompanhado em todas as fases. Comecei apaixonada por registrar paisagens, consumindo muita fotografia outdoor no período que trabalhava com turismo, e sempre senti muita falta de me ver representada nas imagens de gente feliz curtindo e se superando em contato com a natureza.
A representatividade imagética negra nos esportes de montanha e no turismo de natureza ainda é escassa e não corresponde à realidade, quero ver e encontrar cada vez mais pessoas pretas sendo felizes praticando esportes, viajando para se conectar, produzindo e consumindo conteúdos que contribuam para a nossa autoestima e autonomia enquanto indivíduos.
Ser parte da comunidade Negritude Outdoor (@negritudeoutdoor) tem sido enriquecedor, poder conhecer e ver pessoas negras de todo o Brasil vivendo a sua potência e colaborando para um espaço de troca e coletividade, dentro e fora da internet, é no mínimo inspirador.
Este post integra uma série especial comandada pelo Negritude Outdoor na Semana da Consciência Negra. Ao longo dos próximos dias, vamos apresentar pessoas do coletivo nas plataformas da Go Outside. Estendemos o convite a toda a comunidade outdoor para refletir e agir com a gente: O que podemos fazer para entendermos uns aos outros e caminharmos juntos?