São Miguel das Missões será palco de evento da modalidade gravel

Por Redação

Objetivo principal é reunir os amantes da gravel dentro de um cenário místico brasileiro. Foto: Cátia Martins / MER.

A segunda edição do Misiones Endurance Race está marcada para o 14 de maio e terá novamente como palco o histórico município de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul.

+ Nova febre na bike, gravel é uma das atrações do Rocky Mountain Games 2022
+ 8 razões para você investir em uma bike gravel
+ 4 trilhas de bike na região de Campos do Jordão

O objetivo principal é reunir pessoas apaixonadas pela modalidade gravel dentro de um cenário místico brasileiro, as Missões Jesuíticas. Em 2021, foram 55 atletas inscritos de quatro estados.

Localizado na região Noroeste do Rio Grande do Sul, São Miguel das Missões é declarado Patrimônio Mundial pela Unesco desde 1983. Serão 160 km de prova em locais que originalmente foram cenário de muitos acontecimentos.

O nome Missões deriva do fato de que nessa região foram edificadas, entre os séculos XVII e XVIII, as reduções Jesuíticas dos Guarani, chamada Missões. No lado brasileiro foram criadas sete reduções, denominadas Sete Povos das Missões.

Os sinais deixados pelos Sete Povos das Missões foram fortes e permanecem em formas de ruínas, marcas arquitetônicas, fronteiras, costumes e lendas da região.

A primeira edição do MER (Misiones Endurance Race) contou com um desafio a mais, uma chuva torrencial na madrugada que antecedeu a prova e um barro argiloso, típico da região, que colocaram à prova muitas habilidades e muitas bicicletas.

O trajeto misto, chão e asfalto, estradas de terra vermelha e cascalho, cenário perfeito aos adeptos de bicicletas gravel, equipamento indicado para este desafio, despertou a atenção de várias referências dessa modalidade no Brasil, que vieram prestigiar a prova e fizeram esse desafio ser ainda mais completo.

E para 2022, a segunda edição do Misiones Endurance Race está sendo preparada ainda com mais energia e responsabilidade para proporcionar uma experiência ainda melhor aos participantes.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril.

-Publicidade-