Quem pensou que a moda de correr dentro de casa durante a quarentena não chegaria ao Brasil, se enganou. Corredores brasileiros estão se desafiando pelos cômodos de seus lares em busca de altas quilometragens, como foi o caso do atleta profissional João Victor Magalhães, de 20 anos, que correu 43 km, mais que uma maratona, na sala de casa.

João, que vivem em Santos- SP, iria no último domingo (5) participar da Maratona de São Paulo, que foi adiada devido à pandemia de COVID-19. Então, o atleta quis se desafiar a percorrer uma maratona no mesmo dia da prova, só que em casa.

+ Corredor faz 513 km em apartamento durante quarentena na China
+ Casal debocha da quarentena por coronavírus pedalando e é isolado pela justiça

O corredor completou mais que uma maratona, que são 42 km, em 3 horas 44 minutos e 44 segundos na sala. Cada volta tinha aproximadamente 10 metros.

“A experiência foi ótima, todo mundo curtiu. Mas tem que ter cabeça, um psicológico bom. Só que quando fazemos aquilo que amamos, as dificuldades ficam um pouco menor”, disse o atleta que corre há três anos e antes era jogador de futebol.

João é recordista da Maratona Shimonoseki (2h23min37s), no Japão, recordista da Ultra Maratona Bertioga Maresias 75 km (5h6min) e da Escadaria Monte Serrat, em Santos, (402 degraus – 4min16s). Além disso, é atual campeão santista do campeonato regional da Baixada Santista em 10 km.

Em casa, João mantem uma rotina de treinos em circuito e também na esteira. Agora, o jovem quer completar outro desafio: completar 50 km indoor.

Sua dica para quem está praticando o isolamento social, é começar um desafio em casa. “O mais difícil é iniciar algo, e a gente iniciando, fez a parte mais difícil do desafio. E também dou a dica de se manter sempre ativo para manter o sistema imunológico saudável.”