Sabrina Cass será a primeira brasileira a competir em Pequim 2022

Por Redação

Sabrina Cass na pista oficial do moguls em Zhangjiakou. Foto: Alexandre Castello Branco / COB.

Campeã mundial juvenil em 2019, Sabrina Cass, 19 anos, será a primeira atleta do Brasil a competir nos Jogos Olímpicos de Inverno 2022, em Pequim, China.

+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o esqui estilo livre em Pequim
+ Onde assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno
+ Veja os uniformes que o Time Brasil usará em Pequim

Sabrina representa o Time Brasil, a partir desta quinta-feira (3), na competição feminina do moguls (pista ondulada) do esqui estilo livre. Será a primeira participação brasileira nesta modalidade na história dos Jogos de Inverno.

Em busca da classificação às finais, ela terá pela frente adversárias que são referências mundiais no esporte como a atual campeã olímpica Perrine Laffont (FRA).

Outras favoritas ao ouro são a japonesa Kawamura Anri e a australiana Jakara Anthony, ambas campeãs de etapas do mundial da categoria.

Competindo pelo Brasil desde 2021, foi nesta última temporada de inverno no hemisfério norte que Sabrina Cass obteve a melhor sequência de resultados internacionais.

Filha de mãe brasileira e pai americano, Sabrina passou a competir pelo Brasil quando descobrir que o país também tinha uma Confederação de Desportes na Neve, a CBDN.

Ao todo serão 30 competidoras de 11 países a descerem pela primeira vez na pista do moguls no Parque de Neve de Genting, em Zhangjiakou, nesta quinta-feira, a partir das 18 de Pequim (7 horas de Brasília). A disputa será transmitida pelo SporTV.

O moguls

Nessa prova, os esquiadores descem um percurso de aproximadamente 250m, com pequenas ondulações de neve, conhecidas como “moguls”. Um júri avalia o desempenho do atleta, que tem que executar dois saltos e completar uma manobra em cada.

Esta é uma das provas mais antigas do esqui estilo livre, que acontece no Parque de Neve de Genting, em Zhangjiakou. Após a primeira bateria de classificação nesta quinta (3), as esquiadoras voltam a entrar em ação no dia 6 (domingo), para a segunda bateria e a final.