A brasileira Sabrina Cass entrou em ação neste domingo (6), mas não conseguiu avançar à final do moguls, modalidade do esqui estilo livre.
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o esqui estilo livre em Pequim
+ Japonesa de apenas 17 anos brilha e vai à final do snowboard em Pequim 2022
+ Esquiadores x snowboarders: a guerra fria de 1985
Na segunda classificatória, ela precisava ficar entre as dez primeiras colocadas para seguir na briga por uma medalha, mas fechou em 16º lugar, com 62,12 na pontuação.
“Eu achei, honestamente, que não fui muito bem. Pensei que fosse conseguir fazer uma apresentação melhor no primeiro salto, mas não consegui. Foi muito difícil”, disse Sabrina em depoimento ao SporTV.
No primeiro salto, a brasileira teve um leve desequilíbrio, mas conseguiu se manter de pé. Apesar disso, ela não conseguiu melhorar sua nota e terminou a disputa na 26ª colocação.
“Não tem muitos atletas que conseguem chegar nas Olimpíadas. Só de chegar é muito legal. Estou muito orgulhosa de mim mesma. Eu acho que é bom, sou uma atleta de inverno no Brasil. Vai ser muito legal se crianças mais novas quiserem seguir”, finalizou a brasileira.
Competindo pelo Brasil desde 2021, Sabrina é filha de mãe brasileira e pai americano. A atleta de 19 anos também foi campeã mundial juvenil em 2019.
Foi a primeira participação brasileira no moguls na história das Olimpíadas de Inverno. Nesse tipo de prova, o esquiador, além de fazer saltos em rampas, também tem que descer o percurso saltando pequenos morros pelo caminho.