RMG 2022: seja o Rocky Man ou a Rocky Woman da Pedra Grande de Atibaia

Por Redação

Bruno Henrique foi o vencedor do Rocky Man em 2019. Foto: Juka Photo.

Uma disputa à parte promete muito suor e uma pitada extra de adrenalina na abertura do Rocky Mountain Games 2022, nos dias 2 e 3 de abril, na Pedra Grande de Atibaia (SP).

+ Rocky Mountain Games: faça sua inscrição
+ Uma roda, sem problemas! Ele vai encarar o RMG de monociclo
+ Pedra Grande promete desafios e belezas naturais no Rocky Mountain Games

Os títulos de Rocky Man e Rocky Woman estarão em jogo para os multiatletas que decidirem participar das provas de Trail Run 21 km, MTB 40 km e Uphill 4,5 km.

Para vencer a categoria, os atletas precisaram superar os três desafios com a melhor pontuação. O ranking parcial será divulgado após cada prova.

Os vencedores no Trail Run 21 km, por exemplo, somam 100 pontos no ranking, assim como os vencedores da MTB. Já os melhores na pirambeira da Uphill levam 50 pontos na disputa (veja mais abaixo).

Tabela de pontuação para os inscritos na categoria Rocky Man e Rocky Woman:

Disputa por equipes

Uma grande novidade do RMG 2022 é a disputa por equipes mista do Rocky Man e Rocky Woman. Neste caso, cada atleta da equipe pode competir apenas em uma modalidade, mas o time precisa ter pelo menos um participante do sexo oposto.

A colocação no ranking geral será determinada pela soma dos pontos das etapas individuais realizadas por cada um. Quanto mais pontos, melhor a colocação.

O critério de desempate será o maior número de competições praticadas. O segundo critério será o tempo líquido somado das modalidades trail run e mountain bike.

A premiação será de R$ 1.500 para a equipe vencedora, enquanto na disputa individual do Rocky Man e Rocky Woman o campeão embolsará o cheque de R$ 1.000. A cerimônia de premiação está marcada para o domingo (3 de abril), às 14 horas.

O regulamento completo está disponível aqui.

Gabriela de Carvalho encarou muita lama no uphill em Campos do Jordão. Foto: Divulgação.

Donos da montanha

Os atuais detentores do título de Rocky Man e Rocky Woman são Bruno Henrique e Gabriela de Carvalho. Em 2019, na última edição realizada do RMG, eles enfrentarem frio, chuva e muita lama em Campos do Jordão (SP) para faturar a disputa.

Gabriela, inclusive, já está inscrita na abertura do RMG na Pedra Grande, onde lutará pelo bicampeonato da prova. “O que mais me marcou na vitória de Campos foi o clima. Muito frio e chuva, o que eu achei ótimo, e acredito que me ajudou, porque fez a prova ficar mais técnica e aumentou a dificuldade”, comenta Gabriela, que é formada em Educação Física e trabalha como personal trainer.

“Esse ano estou voltando de uma lesão no tornozelo, não estou tão bem preparada quanto em Campos, e acredito que a disputa será maior nessa etapa. Por isso estou indo sem muitas expectativas, mais como um desafio próprio mesmo, mas sempre dando o melhor”, acrescenta a atleta, que revela o que é preciso para ser uma Rocky Woman.

“Tem que estar bem treinada tanto na bike quanto na corrida. E o psicológico também é fundamental, saber com quem está disputando, e a hora certa de fazer força. Não adianta gastar tudo em uma prova e não conseguir ir bem nas outras. E o pós prova do primeiro dia também é muito importante para chegar bem no segundo dia”, finaliza.

Se Joga!

A etapa Pedra Grande do Rocky Mountain Games será nos dias 2 e 3 de abril, em Atibaia (SP). As inscrições estão abertas. Para participar, basta acessar o site oficial ou ir clicar diretamente neste link.

Serão provas de Trail Run, Mountain Bike, Gravel, Canicross, Downhill, Hike & Fly e atividades para toda a família como cinema ao ar livre, música e diversas atrações.

Além da adrenalina da competição, o ambiente de beleza natural será outra atração à parte. Símbolo do município de Atibaia, a área da Pedra Grande conserva biodiversidade da Mata Atlântica e também características do cerrado.

Tudo isso sem contar o visual estonteante quando se atinge o cume da Pedra Grande. Partiu!

-Publicidade-