O chileno Pedro Ferreira sagrou-se bicampeão do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo, evento de MTB downhill urbano realizado no último domingo (27) no Chile.
+ Telhado de casas e ônibus viram obstáculos no downhill urbano de Cerro Abajo
+ Exploramos as reservas selvagens da África do Sul de mountain bike
+ Pedra Grande promete desafios e belezas naturais no Rocky Mountain Games
Com uma descida impecável, o “Rei do Porto” superou o tcheco Tomás Slávik, que também é bicampeão do evento, por apenas 0s04. O alemão Johannes Fischbach completou o pódio ao ficar em terceiro na cidade portuária do Chile.
Lucas Borba foi o único brasileiro que conseguiu passar à final e fez um bom papel: terminou em sétimo lugar. Com uma bike de downhill (vários dos finalistas usaram bicicletas de enduro), ele ficou a 2s77 do vencedor.
“Deixei tudo na pista, tudo que podia Foi o que mais gostei. Sabia que teria que ser assim para vencer e foi o que eu fiz”, afirmou Pedro Ferreira, que venceu pela primeira vez em 2019, quando o evento teve então sua última edição.
O Red Bull Valparaíso Cerro Abajo é um dos grandes eventos da modalidade na América do Sul. O percurso de 2,4 km conta com cerca de 1.605 degraus e dezenas de rampas de alta velocidade.
Replay Red Bull Valparaíso Cerro Abajo 2022:
Melhores voltas: