Rayssa Leal conquista ouro e sobe pela primeira vez no pódio do X-Games

Por IstoÉ

Foto: Reprodução/Instagram/Rayssa Leal

A jovem skatista Rayssa Leal deu show mais uma vez ao alcançar a sua primeira medalha em disputa do X-Games. A skatista do Maranhão subiu no lugar mais alto do pódio e levou o ouro após vencer a final do skate street, em Chiba, no Japão, entre a noite de sábado e a madrugada do último domingo (horário de Brasília). As informações são da IstoÉ.

+ Gui Khury se torna atleta mais jovem a subir no pódio do X-Games
+ Ministério do Trabalho reconhece skatista como profissão

Rayssa celebrou muito o resultado, levando as mãos ao rosto no momento em que a medalha foi colocada em seu pescoço, como mostra um vídeo publicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro nas redes sociais. “Estou muito feliz de estar no Japão novamente e de vencer outra medalha. Acima de tudo, é muito bom estar com minhas amigas e minha família me apoiando. O Japão é definitivamente um lugar de sorte”, afirmou a skatista, lembrando a medalha de prata conquistada nos Jogos de Tóquio.

A decisão do skate street teve a participação das também brasileiras Pamela Rosa e Gabriela Mazetto, sexta e sétima colocadas, respectivamente, na classificação final. A medalha de prata ficou com a japonesa Funa Nakayama, enquanto a australiana Chloe Covell levou o bronze para casa.

+ Como o snowboard se relaciona com o surf e skate?

Na final do street masculino, o melhor colocado brasileiro foi Lucas Rabelo, dono da quarta colocação após uma disputa marcada por interrupções por causa da chuva. Kelvin Hoefler, por sua vez, ficou em sétimo. Horigome Yuto (ouro), Ikeda Daiki (prata) e Shirai Sorah (bronze) formaram um pódio 100% japonês.

Antes da medalha de Rayssa, o Brasil havia conquistado outras duas com Gui Khury, de 13 anos. Ele conquistou o bronze no skate vertical, disputa na qual se tornou o mais jovem a subir no pódio, e a prata no desafio da melhor manobra da categoria.