Em momento raro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o público pôde acompanhar as provas de ciclismo de estrada, que foram encerradas na província de Shizuoka, uma das três no país autorizadas a ter espectadores durante os Jogos.
Leia mais:
+ Austríaca Anna Kiesenhofer surpreende e é ouro no ciclismo de estrada
+ Equatoriano Richard Carapaz conquista ouro inédito no ciclismo de estrada
+ Henrique Avancini termina em 13º no ciclismo MTB
Cerca de quinhentos torcedores estiveram no Autódromo Internacional de Fuji para prestigiar a chegada das corridas masculina e feminina de ciclismo de estrada. O local fica a cerca de duas horas de Tóquio.
“Tóquio foi escolhida para sediar as Olimpíadas. Mesmo que os Jogos tenham atrasado um ano e estejam sendo realizados em circunstâncias muito difíceis, sem espectadores, como japonês, sinto orgulho de estarem acontecendo”, diz o espectador local Joji Matsubara, em depoimento à CNN.
As prefeituras de Miyagi, Ibaraki e Shizuoka, com um total de cinco locais, podem ser ocupadas até 50% da capacidade com um máximo de 10 mil espectadores.
Na prefeitura de Shizuoka, apenas três centros de competição organizaram locais de exibição ao público para a corrida de ciclismo de estrada.
“Queríamos convidar mais pessoas para ver Shizuoka e ver a corrida de rua, mas tivemos que recusar muitos candidatos devido à pandemia e manter este um evento muito local”, disse Rie Watanabe, um funcionário da prefeitura de Oyama, na província de Shizuoka.