Prova de MTB Picos Pro Race integra o calendário nacional da CBC

Na edição de 2021, a prova contou com distâncias que variavam entre 20 e 92 km - Foto: reprodução Picos Pro Race

Os atletas de mountain bike vão poder se desafiar na prova Picos Pro Race de 1 a 3 de julho em Picos, no Piauí. A disputa, que volta a integrar o calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), valerá pontos na modalidade maratona.

+ Entenda como serão definidas as vagas olímpicas de mountain bike para Paris-2024

+ 9 dicas para mandar bem no mountain bike

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Segundo Daniel Freitas, organizador da prova, a competição entra no calendário stage race, ou seja, as ultramaratonas de mountain bike. “Entramos na classe 3, que é a primeira classe para eventos de um a 3 dias de etapas. Já entramos contando como pontuação máxima do ranking”, explica. Ele ressalta que essa será uma oportunidade de atletas de ponta, a nível nacional, participarem da competição sabendo que poderão pontuar no ranking.

“Queremos trazer o maior número de atletas para conhecer nosso Estado, nossas trilhas e conquistar pontos para o ranking. E é com muito orgulho que estamos proporcionando isso através da inclusão da nossa prova no calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo”, pontua.

Até agora, mais de 1250 atletas já garantiram sua vaga na prova. As inscrições podem ser feitas através do www.picosprorace.com e seguem até o dia 20 de maio com a expectativa de chegar à 1600 atletas, vindos de vários estados do país.

Além de pontuar no calendário nacional da CBC, a Picos Pro Race também irá contar pontos para o ranking piauiense de XCM, por meio de uma parceria com a Federação Piauiense de Ciclismo. “É uma das provas mais valiosas em termos de pontuação para o ranking. O atleta que correr os dois dias de evento, irá pontuar duplamente”, adianta Daniel Freitas.

Esse ano, a prova chega a sua 10 edição e a organização planeja uma série de novidades. Várias parcerias de peso no cenário local e nacional foram fechadas, garantindo a melhor estrutura para as empresas e também aos atletas. A prova tem o patrocínio do Governo do Estado e grandes marcas como a Shimano, Atrio, Solifes, Sense Bikes, La Maglia, entre outros, que já garantiram presença no evento.

-Publicidade-