Projeto Ondas participa de ação ambiental e educacional na Praia da Enseada

Projeto Ondas participa de ação ambiental e educacional na Praia da Enseada
Foto: Divulgação

Pensando em promover a conscientização ambiental de forma prática e educativa, o Projeto Ondas participa do Pedal das Capivaras no dia 27 de janeiro, sexta-feira, das 8h30 às 14h, evento da Shimano Brasil que irá realizar a coleta de lixo na Praia da Enseada, em Guarujá, na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano.

+ Medalhista olímpico, Alison Piu, relata ter sido alvo de abordagem policial

+ Aumente sua cadência de corrida com este movimento fácil

+ Da Hui Backdoor Shootout 2023 tem show de surf e momentos de pânico

“É de grande importância para nós participar da ação porque, além de ter uma empresa parceira e conceituada, fortalecemos o nosso legado na formação de agentes multiplicadores e no processo de conscientização e proteção do meio ambiente”, afirma o bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença, idealizador do Projeto Ondas.

A ação será coordenada pela consultora ambiental Marianna Mennato, do projeto #seulixomeu, que falará sobre coleta de resíduos e reciclagem para as crianças do projeto e outras da região da enseada que quiserem participar.

Além da distribuição de sacos plásticos para coleta do lixo, luvas reutilizáveis e recipientes para triagem dos resíduos, os participantes terão direito a brindes, lanche e muita hidratação. Sem falar na apresentação da pesca esportiva para os alunos do projeto, uma atividade sustentável que possibilita mais uma experiência para a garotada.

“É muito bacana a iniciativa da empresa e é um privilégio estar somando forças, vivendo ainda a expectativa de trazer novas possibilidades e oportunidades para as crianças, como a questão da da pesca esportiva. Uma atividade que cresce muito no Brasil e no mundo, trazendo um conceito de sustentabilidade, mostrando uma atenção maior ao meio ambiente, com foco na proteção das espécies”, enfatiza Jojó.

A Shimano Brasil realiza desde 2011 o Pedal das Capivaras, uma ação de conscientização pela despoluição do Rio Pinheiros que conta com passeio de bike pela região, palestras de conscientização e debates com participação de formadores de opinião e do público. Neste mês, serão realizados dois eventos dentro do pedal das Capivaras: a coleta de lixo na Praia da Enseada, dia 27, e o Pedal na Ciclovia do Rio Pinheiros, no sábado, dia 28.

Serviço – Coleta de lixo na Praia da Enseada

Quando: dia 27 de janeiro, sexta-feira

Horário: das 8h30 às 14h

Onde: na Praia da Enseada – altura do número 1138 da Av. Miguel Estefano, em Guarujá

Objetivo: a ação de coleta de resíduos na praia da Enseada, com participação da consultora ambiental Marianna Menato, distribuição de lanche e brindes para as crianças do Projeto Ondas e da região







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo