Cada vez mais mulheres estão viajando sozinhas. Pesquisas do Airbnb mostraram que em 2022 houve um aumento de 55% no número de viajantes solitárias a partir do Reino Unido, seja para uma pequena escapada de fim de semana ou para uma trip de longa distância.
No entanto, as mulheres que optam por se aventurar sozinhas muitas vezes precisam considerar mais aspectos, como segurança pessoal, ao escolher o local onde visitar.
Veja também
+ 5 lugares paradisíacos para passar o Ano Novo longe da multidão
+ Suécia lança campanha para turistas pararem de confundi-la com a Suíça
+ Dia Mundial do Veganismo: como a dieta vegana muda o seu corpo
Portanto, para determinar os melhores destinos de viagem solo para mulheres, o Airbnb se associou ao aplicativo de segurança pessoal WalkSafe para pesquisar quais lugares ao redor do mundo têm a maior porcentagem de noites reservadas por viajantes autodeclaradas mulheres.
E quem apareceu no topo? A capital francesa Paris. Enquanto a Cidade Luz é conhecida principalmente como um destino para escapadas românticas, a abundância de galerias de arte e bairros com atmosfera aconchegante significa que há muito para explorar.
Dubai, conhecida pelos arranha-céus, clima quente durante todo o ano e construções luxuosas, surpreendentemente ficou em segundo lugar. A cidade tem uma taxa de criminalidade bastante baixa e uma boa infraestrutura de transporte confiável, fácil de navegar sozinha.
Em terceiro lugar, está Barcelona, a capital espanhola conhecida pela arquitetura excepcional. A cultura catalã é incrivelmente sociável, e Barcelona é uma cidade cheia de viajantes solo.
A Europa se saiu bem no geral, assegurando cinco dos 10 lugares da lista, e duas cidades australianas também entraram no ranking: Sydney e Melbourne. Desta vez, nada de Brasil na lista.
Os principais destinos para mulheres que viajam sozinhas, de acordo com o Airbnb
- Paris
- Dubai
- Barcelona
- Lisboa
- Cidade do Cabo
- Sydney
- Madri
- Atenas
- Melbourne
- Toronto