Suécia lança campanha para turistas pararem de confundi-la com a Suíça

Por Redação

suécia
Quantas pessoas já desembarcaram de um avião com equipamentos de esqui e tiveram que se contentar com as luzes do norte? Foto: Shutterstock.

Suécia e Suíça. Quem estudou um pouco de geografia sabe que esses dois países, que não estão nem perto um do outro, são lugares distintos.

No entanto, a confusão parece ser bastante comum em todos os cantos, e a Suécia está oficialmente cansada disso.

Veja também
+ Tadej Pogačar avalia entrada da gravel no Tour de France 2024: “bastante arriscado”
+ Seca já afeta todos os 62 municípios do Amazonas
+ Cidade espanhola proíbe novos hotéis para combater impacto negativo do turismo

A agência de turismo do país lançou uma nova campanha com direito a um vídeo satírico para esmiuçar as diferenças entre os dois lugares.

O vídeo é apresentado por uma funcionária sueca fictícia que explica o que cada um dos países representa.

A Suíça tem bancos, a Suécia tem bancos de areia. A Suíça tem o Yodel, a Suécia tem o silêncio. A Suíça tem relógios de luxo, a Suécia tem “um tipo diferente de luxo – esquecer o tempo”.

Enquanto as vastas colinas ondulantes da Suécia não se assemelham muito aos picos íngremes e alpinos na Suíça, a Euronews relata que 12 mil pessoas por ano confundem os dois países.

Entre as celebridades está Joe Biden, presidente dos EUA, que trocou os nomes em seu discurso na OTAN no ano passado.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo