Primeiro hotel-cinema do mundo fica em Paris; veja fotos

Por Redação

Primeiro hotel-cinema do mundo fica em Paris - Go Outside
O rooftop do Hotel Paradiso conta com bar e cinema ao ar livre. Foto: Divulgação/MK2 Hotel Paradiso

Já pensou em se hospedar em uma sala de cinema privativa? É isso que o Hotel Paradiso, em Paris, quer proporcionar para os hóspedes sendo o primeiro hotel-cinema do mundo. Todos os 36 quartos da acomodação foram transformados em pequenos cinemas privados no ano passado.

+ Turismo espacial: Primeiro hotel no espaço deve inaugurar em 2025
+ Festival Rocky Spirit começa 12ª edição com documentários sobre esportes ao ar livre

Localizado próximo à Place de la Nation, na região oeste de Paris, o Hotel Paradiso é o mais recente projeto de Nathanael e Elisha Karmitz, diretores da MK2, a maior produtora de cinema de arte da França. Os irmãos trabalharam com arquitetos e artistas de renome para construir o hotel de quatro estrelas com temática de cinema, segundo informações do Stuff.

Todos os 36 quartos de diferentes tamanhos são mini-cinemas com projetores e decoração da sétima arte. A recepção do hotel também é temática e embalada por trilhas sonoras de filmes clássicos.

O Hotel Paradiso conta com sete tipos de acomodações: Paradiso Room, Paradiso Superior Room, Grande Paradiso Room, Junior Suite Paradiso, Suite Cinema, Grande Suite Cinema e o Le Loft, um duplex de 120 m².

Primeiro hotel-cinema do mundo - Go Outside
Fotos: Divulgação/MK2 Hotel Paradiso

Os projetores e telas são controlados por um tablet que conta com o catálogo de filmes da produtora e serviços de streaming. O primeiro hotel-cinema do mundo tem uma coleção de mais de 2.000 DVDs de filmes clássicos franceses e de Hollywood. O primeiro filme é gratuito e os demais têm custo.

Além das sessões nos quartos, também é possível alugar o La Loge, camarote executivo privativo, com capacidade para oito lugares, com vista para uma tela de cinema da MK2.

O Hotel Paradise conta ainda com um rooftop com bar e cinema ao ar livre, que também funciona como espaço de eventos para estreias de filmes e confraternizações.

Primeiro hotel-cinema do mundo fica em Paris - Go OutsidePrimeiro hotel-cinema do mundo fica em Paris; veja fotos - Go Outside

Fotos: Divulgação/MK2 Hotel Paradiso

As diárias do hotel custam a partir de € 125 (cerca de R$ 640), sem café da manhã.

-Publicidade-