Pós-treino: Reforce seus smoothies adicionando ingredientes não convencionais

smoothie
Foto: shutterstock

Quer seja um pequeno-almoço rápido ou um pós-treino, nada se compara a um smoothie, especialmente quando estamos em busca de vencer o calor. Em apenas alguns minutos, você pode preparar uma mistura perfeita de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis ​​para apoiar o seu treino. Aparentemente, também não há limite para os ingredientes (bem, talvez não salmão) que você pode levar para dar uma volta no liquidificador. Para começar, os seguintes ingredientes nutricionais frequentemente esquecidos podem transformar qualquer smoothie em uma bebida inspirada.

+ 3 maneiras de se refrescar no calor, segundo a Ayurveda

1. Queijo ricota

Não apenas para lasanha, a riqueza cremosa da ricota é o contraste perfeito para itens doces e aquosos – como frutas – frequentemente adicionados a smoothies. Esses potes de ricota também são ricos em proteína de soro de leite, a proteína padrão-ouro para construir e reparar músculos após o exercício. Alguns estudos sugeriram que a proteína whey também pode reforçar a saúde imunológica. Para cortar um pouco da gordura saturada, opte por versões light de ricota.

Experimente em: Smoothie de Cheesecake de Café

Misture 1 xícara de café em temperatura ambiente, 2/3 xícara de ricota light, 1 banana picada congelada, 1/4 xícara de aveia em flocos, 2 colheres de sopa de pasta de amendoim, 1 colher de sopa crua ou cacau em pó natural, 1 colher de chá de extrato de baunilha e 1/8 colher de chá de cardamomo . Serve 2 porções.

2. Espinafre Congelado

Os smoothies são uma ótima oportunidade para incluir mais vegetais em sua dieta. Como a água é removida durante o processo de congelamento do espinafre, os vegetais preferidos do Popeye são mais densos quando congelados do que frescos em uma variedade de nutrientes vitais, incluindo fibras, vitamina K e vitamina A.

Experimente: Smoothie de Monstro Verde

No liquidificador, misture 1 e 1/2 xícaras de água de coco ou água da torneira, 3/4 de xícara de iogurte natural, 1 e 1/2 xícaras de espinafre congelado, 1 banana picada congelada, 1/4 de xícara de folhas de hortelã, 1/4 de xícara de castanhas de caju, suco de meio limão e 2 colheres de chá de mel. Rende 2 porções

3. Matchá

O chá verde não serve apenas para ser bebido quente em uma caneca. Feito de folhas de chá finamente moídas, o pó de chá verde matcha japonês é repleto de antioxidantes exclusivos que ajudam em tudo, desde combater problemas coronários até reduzir a gordura corporal. Tem sabor vegetal com doçura persistente que funciona perfeitamente em smoothies com ingredientes tropicais. Encontre-o em algumas lojas de produtos naturais, casas de chá ou loja de artigos naturais.

Experimente: Smoothie da hora do chá

Misture 1 1/2 xícara de bebida de leite de coco, 1/2 abacate maduro, 1 xícara de manga congelada em cubos, 1 colher de chá de raspas de limão, suco de 1/2 limão,
2 colheres de sopa manjericão fresco, 2 colheres de chá de gengibre fresco e 1 1/2 colher de chá de matcha pó. Serve 2.

+ Melhor forma de comer abacate: Pasta proteica ao pesto de abacate

4. Nibs de cacau

Bata grãos de cacau inteiros em pedaços e você terá nibs de cacau crocantes. Essas lascas de chocolate mais próximas da natureza são misturadas com antioxidantes, magnésio e fibra alimentar – impressionantes 9 gramas por uma porção de apenas onça. Afinal, eles vêm de uma fruta! Nos smoothies, as pontas de cacau fornecem algum contraste textural e notas de sabor achocolatado. Procure pacotinhos em lojas de alimentos naturais.

Experimente em: Smoothie de Torta de Cereja

Misture 2 xícaras de leite de sua escolha, 1 xícara de cerejas sem caroço, 1 banana picada congelada, 2 colheres de sopa de nibs de cacau, 1 colher de sopa de óleo de coco, 1/2 colher de chá de extrato de amêndoa e 1/2 colher de chá de canela. Serve 2

6. Batata doce

Você não gostaria de misturar uma batata crua, mas a batata-doce cozida adoça naturalmente os smoothies e adiciona uma dose saudável de beta-caroteno, que demonstrou melhorar a saúde imunológica, óssea e ocular. Simplesmente descasque, corte em cubos e cozinhe as batatas-doces no vapor até ficarem bem macias. Você pode então amassar e manter o purê na geladeira por até cinco dias ou dividir entre forminhas de muffin e congelar para ter forminhas de purê congeladas prontas para usar.

Experimente em: Sweet Chai Smoothie

Misture 1 e 1/2 xícaras de leite de amêndoa sem açúcar, 2/3 de xícara de batata-doce descascada, cozida e amassada (resfriada), 1 banana picada congelada, 1/2 xícara de tofu sedoso, 4 tâmaras Medjool, 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa, 1/2 colher de chá de canela, 1/2 colher de chá de gengibre em pó, 1/4 colher de chá de noz-moscada e 1/8 colher de chá de cravo moído. Serve 2.

7. Germen de Trigo

Os grãos são compostos de três partes: endosperma, farelo e germe. O gérmen de trigo é simplesmente o gérmen isolado do grão de trigo e é, na verdade, a parte nutricionalmente mais potente de um grão integral. Entre seus muitos destaques nutricionais estão quantidades significativas de potássio, antioxidantes selênio e vitamina E e zinco, que estimula o sistema imunológico. Este superestimador nutricional também é uma fonte surpreendentemente boa de proteína, com quatro gramas por porção de duas colheres de sopa. Kretschmer é uma marca confiável.

Experimente: Smoothie de Milkshake de Pêssego

Misture 1 xícara de leite da sua escolha, 3/4 de xícara de iogurte grego natural ou queijo ricota leve, 1 pêssego sem caroço, 1 banana picada congelada, 1/4 de xícara de amêndoas sem sal, 2 colheres de sopa de germe de trigo, 1 colher de chá de extrato de baunilha e 1/2 colher de chá de canela. Serve 2.