Pogačar leiloa sapatilhas de diamantes usadas na etapa final do Tour de France

Por Outside USA

Pogačar leiloa sapatilhas de diamantes usadas na etapa final do Tour de France - Go Outside
Foto: Divulgação/Tadej Pogačar Cancer Foundation

O bicampeão do Tour de France e vice-campeão de 2022, Tadej Pogačar, anunciou planos de leiloar um par de sapatilhas de ciclismo incrustadas de diamantes que ele usou durante a etapa final do Tour deste ano.

+ Tour de France Femmes: Annemiek van Vleuten é a grande campeã
+ Como Jonas Vingegaard controlou o medo e a ansiedade para vencer o Tour de France

Os sapatos criados pela DMT apresentam 138 diamantes negros naturais que a empresa diz ter um total de 3,62 quilates.

De acordo com o anúncio feito nesta segunda-feira (1º), 85% dos lucros do leilão irão diretamente para a Fundação do Câncer Tadej Pogačar.

A fundação foi anunciada durante o Tour de France e tem vários objetivos declarados, incluindo priorizar “os conceitos mais inovadores no metabolismo do câncer”, além do financiamento de vários grupos de pesquisa em todo o mundo “com o objetivo de desenvolver novos diagnósticos e terapêuticas para contribuir para ajudar finalmente a encurralar o câncer”.

O treinador de Pogačar, o fisiologista e pesquisador de câncer Dr. Iñigo San-Millán, é cofundador da fundação. Ele é pesquisador da Escola de Medicina da Universidade do Colorado em Colorado Springs (EUA) e trabalhou por muitos anos examinando as origens dos tumores e a progressão do câncer como doença.

San Millán acredita que o lactato desregulado é um elemento-chave na formação do câncer e na progressão do tumor e que, além de ajudar a prevenir o câncer, o exercício pode ter efeitos benéficos na melhoria dos resultados para aqueles com a doença.

O anúncio de segunda-feira afirma que o vencedor do leilão receberá as sapatilhas usadas no Tour de France mais uma NFT relacionada. Mais informações sobre o leilão e lances estão neste link.

-Publicidade-