Pescadores ‘lutam’ com tubarão de quase 250 kg

Pescadores 'lutam' com tubarão de quase 250 kg
Foto: Reprodução

Sete pescadores lutaram durante 1 hora para conseguir puxar um tubarão com aproximadamente 250 kg para perto de seu barco, na costa do Reino Unido. O planejador da “expedição”, o encanador Simon Davidson foi até a costa de Devon já sabendo da forte presença de tubarões-sardos no local, mas conta que se surpreendeu com o resultado do passeio, que foi acompanhado por um especialista em capturar peixes locais, identificado como Daniel Hawkins.

+ Tubarão atrapalha ensaio fotográfico de mulher em praia

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Tubarão-branco persegue grupo de surfistas na Austrália

“Eu aluguei esse bote por dois dias e ele (o tubarão) veio no segundo. Foi de longe o maior que nós pegamos”, comentou o pescador amador em entrevista ao Daily Mail. “Alguém mordeu minha isca, mas eu não pensei que era um bicho grande pois ele não havia começado a lutar”.

Após visualizar o peixe cartilaginoso, parente do conhecido tubarão-branco, Davidson e os colegas começaram uma luta para trazê-lo para perto do barco em uma batalha que, de acordo com o pescador, chegou a deixar seu corpo dolorido.

No primeiro momento, os sete pescadores reuniram forças para manter o tubarão na lateral do barco para conseguir medir seu tamanho: 2,13 metros. Com a estimativa de seu peso aproximado em 250 kg, o tubarão-sardo visto pelos pescadores seria o maior da espécie a ser capturado na região.

Mesmo com o recorde extraoficial, Davidson e seus companheiros não poderão registrar a conquista no livro britânico de pescaria, já que a comissão que analisa os feitos que obriga que os animais não sejam pesados em terra, enquanto o tubarão encontrado pelos homens em 15 de setembro não foi morto e voltou ao mar.

A maioria dos pescadores da região não é adepto do sacrifício dos predadores, medindo os tubarões e apenas estimando seu peso, segundo o Daily Mail.

Apesar de serem grandes e bem pesados, os tubarões-sardos não costumam mostrar ameaça a seres humanos, já que não chegam perto de faixas de areia e se alimentam de outros animais marinhos.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo