Uma trupe de mountain bikers decidiu pedalar ao redor de uma das montanhas mais sagradas para os tibetanos. Esses peregrinos do MTB voltaram da aventura transformados e cheios de fotos incríveis. A reportagem completa você lê na edição de abril da Go Outside. Para ter um gostinho, veja as fotos de Martin Bissig.
Leia um trecho da matéria:
“Nossas bikes, presas em nossas mochilas, deixaram a bagagem bem pesada, em torno
de 20 kg. A caminhada em si já é bem exaustiva, imagine ter de levar uma bicicleta nas costas e ainda manter o equilíbrio. Mesmo assim, não perdemos as esperanças de conquistar nosso maior obstáculo no percurso todo, Gondogoro La, um passo de montanha na região do Baltistão, no Paquistão.
Quando comecei a planejar a viagem, dois anos atrás, não fazia ideia do quão dura seria essa ascensão – e, olhando agora, até que foi bom não ter noção de sua dificuldade. Eu só pensava em meu desejo de visitar Concordia, no norte do país. Confluência de dois majestosos glaciares, o Godwin-Austen e o Baltoro, o local é considerado o coração da cadeia de montanhas Karakoram. Em nenhum outro lugar do planeta existem tantas montanhas de 7.000 e 8.000 metros de altitude em um raio tão próximo de distância. E, para completar, é lá que fica a montanha de todas as montanhas: o K2.
Assim que planejei tudo em detalhes, comecei a procurar companheiros de aventura. Encontrei Jakob Breitwieser, um entusiasmado mountain biker, e Martin Bissig, o fotógrafo e filmmaker ideal para esse tipo de expedição. Em casa, as reações ao nosso destino de viagem se revelaram um misto de incredulidade e ideias equivocadas. Também não era para menos. A cobertura da mídia sobre o Paquistão é repleta de histórias de terror e medo. Mas aqueles que já visitaram o país têm quase sempre uma opinião bem diferente, cheia de entusiasmo.”
+ 6 caminhos de fé para fazer a pé ou de bike
+ Tire estes lugares sagrados da sua lista de viagens dos sonhos