O canoísta Pedro Gonçalves conquistou no último domingo (20) a medalha de ouro na modalidade Canoagem Slalom Extremo durante a Copa do Mundo em Markkleeberg, Alemanha.
+ Falésia cai e quase atinge canoístas nos EUA; veja o vídeo
+ Tóquio: atletas poderão ser deportados caso quebrem as restrições contra a Covid-19
+ 10 exercícios para fortalecer o core e melhorar seus movimentos
Essa nova modalidade da canoagem fará sua estreia no programa olímpico em Paris 2024.
Inicialmente, Pedro havia decidido que só disputaria as classificatórias porque estava pensando na sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova do K1, que é categoria olímpica, mas como teve um bom resultado no sábado (19) nas suas decidas do extremo acabou decidindo em ir até as chaves finais onde conquistou o ponto mais alto do pódio.
“Foi uma das provas mais difíceis que eu participei, mas escutar o hino nacional e a bandeira subindo fez tudo valer a pena, todo o trabalho, toda a luta. Estou aqui há dois meses me preparando para os Jogos Olímpicos, isso só revigora ainda mais o nosso gás. Essa é minha primeira medalha nessa modalidade depois que ele entrou oficialmente no programa olímpico estou muito feliz”, comemora Pedro em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Canoagem.
Ver essa foto no Instagram
Pepe estará em Tóquio pelo K1 Masculino, nessa disputa em Markkleeberg ele chegou nas semifinais e por poucos centésimos não garantiu sua ida para a final da prova. Há dois meses na Europa o atleta de Piraju (SP) fez um período intenso de treinamento em Praga na República Tcheca. Nesta semana o canoísta ele e Ana Sátila retornam ao País para um pequeno período de descanso e depois viajam para Tóquio para os Jogos Olímpicos.
Ana Sátila ficou na semifinal do C1
Depois de ficar em 9º lugar no K1 Feminino no sábado (19), Ana Sátila também competiu a semifinal do C1, a atleta ficou em 17º lugar onde só as 10 primeiras garantiam vaga na final. Omira Estácia também disputou a prova e também ficou na semifinal.
O evento contou com a participação de mais de 200 atletas de 30 países. Ao todo quatro atletas brasileiros participaram da disputa: Ana Sátila, Omira Estácia, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos.
Os canoístas viajaram para a Europa através do Projeto de Viagens conjunto da Confederação Brasileira de Canoagem e do Comitê Olímpico do Brasil, visando a preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.