Dois canoístas escaparam por pouco de um grave acidente. Na segunda-feira (12), parte de uma falésia próxima ao Lago Superior em Michigan, nos Estados Unidos, desmoronou e as pedras caíram muito próximas de um caiaque com dois homens.

O momento do desmoronamento foi capturado por um fotógrafo que estava filmando as falésias com um drone. Jon Smithers conta que quando ouviu um som, virou seu drone a tempo de ver o penhasco desabando. “Fiquei realmente chocado”, disse Jon ao MLIve. “Eu nunca tinha visto nada assim antes.”

+ Deslizamento de falésia na Grécia fere turistas; veja o vídeo
+ 6 roteiros no Brasil e no exterior para você desbravar de caiaque

Quem estava no caiaque era o guia Van Ouellette-Ballas, que disse a MLive que ele notou uma pequena pedra cair na água e remou um pouco mais um minuto antes do colapso. Ele e o outro canoísta ficaram cobertos de poeira e sujeira. “Aquela falésia caiu bem diante de nossos olhos”, disse Van. “Foi realmente incrível.”

Sue Reece, chefe de monitoramento do Pictured Rocks National Lakeshore, afirmou que pequenos lançamentos de pedras ocorrem a cada ano, com os maiores ocorrendo a cada cinco anos. “É muito raro alguém pegar algo assim no filme, é incomum no dia a dia.”

Veja o vídeo:







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo