Um passageiro chutou, socou e tentou enforcar um comissário de bordo com sua gravata após ficar irritado por não conseguir fazer uma ligação durante o voo. O avião da JetBlue ia de Boston (EUA) para Porto Rico na noite de quarta-feira (22) quando Khalil El Dahr atacou o funcionário.
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Homem com covid embarca em voo disfarçado da esposa
+ Vídeo: mulher tenta abrir porta de avião durante voo e é amarrada
A cerca de uma hora da aterrissagem, o homem tentou fazer a ligação em seu celular e, ao não conseguir, correu até a cabine do avião gritando, pedindo para ser baleado. As informações são da CBS Boston.
Um comissário de bordo conseguiu intervir antes que El Dahr chegasse à porta da cabine, de acordo com uma declaração de um investigador do FBI. Um membro da tripulação então abriu a porta da cabine de comando, quando El Dahr começou novamente a exigir que fosse fuzilado.
O passageiro começou a tentar enforcar o comissário, tentando mantê-lo longe da cabine, agarrando e puxando a gravata do funcionário.
Vários membros da tripulação acabaram conseguindo conter o homem usando os cintos de segurança e a própria gravata do comissário de bordo, que foi usada para amarrar as pernas de El Dahr, segundo testemunhas.
O passageiro agora enfrenta acusações federais por interferir na tripulação de voo, de acordo com a declaração. Um representante do escritório do FBI em San Juan confirmou o incidente ao canal norte-americano Wane, mas não pôde revelar mais detalhes.
A Administração Federal de Aviação (FAA) disse esta semana que o número de incidentes envolvendo passageiros indisciplinados ainda era “muito alto”, apesar de cair drasticamente em meio ao anúncio da FAA de uma política de “tolerância zero”, promulgada pela primeira vez em janeiro deste ano.