Passageiro dá dois socos em aeromoça e é banido de companhia aérea

Por Redação

Passageiro dá dois socos em aeromoça
Foto: Shutterstock

Um passageiro de um voo da American Airlines agrediu uma aeromoça com dois socos durante um voo que ia de Nova York para Orange County, na Califórnia, nesta quarta-feira (27). A rota do avião teve que ser desviada para Denver após a agressão. O homem foi detido quando a aeronave pousou e banido da companhia aérea.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Passageiro tenta enforcar comissário de bordo com gravata

Um outro passageiro do mesmo voo, Mackenzie Rose, disse à CBSLA que o homem deu dois socos na aeromoça. “Eu a vi caminhar de volta pelo corredor depois. Ela tinha respingos de sangue do lado de fora da máscara”, afirmou.

O homem foi levado sob custódia depois que o avião pousou Denver, segundo informações do USA TODAY. O voo seguiu para Orange County posteriormente.

Ainda não foi divulgado o que pode ter motivado o passageiro a agredir a comissária de bordo.

“Estamos indignados com os relatos do que aconteceu a bordo”, disse a American Airlines em um comunicado ao USA TODAY. “Atos de violência contra membros de nossa equipe não serão tolerados pela American Airlines.”

“O indivíduo envolvido neste incidente nunca terá permissão para viajar com a American Airlines no futuro, mas não ficaremos satisfeitos até que ele seja processado em toda a extensão da lei”, disse a companhia aérea. “Esse comportamento deve parar, e a aplicação agressiva e a repressão da lei são o melhor meio de dissuasão.”.

Em uma onda de casos de “passageiros indisciplinados” nos últimos meses, comissários de bordo de todo o setor de aviação pediram ao Congresso dos Estados Unidos que faça mais para conter a situação.